Entre os dias 14 e 19 de outubro, o Voleibol Nacional recebeu as disputas das Classificatórias A e B do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Voleibol Sub 19 Feminino, que definiram as equipes classificadas para a etapa final da competição. No mesmo período, também foi realizada a Classificatória de Acesso A, que garantiu vaga nas classificatórias principais de 2026 para os dois primeiros colocados.
A Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma/SC, sediou a Classificatória A, vencida pelo Club Athletico Paulistano – SP, que superou as anfitriãs na final por 3 sets a 1. O Esporte Clube Pinheiros – SP ficou com a terceira colocação e a última vaga na fase final, após vitória por 3 a 1 sobre o Mackenzie Esporte Clube – MG.
Na Classificatória B, realizada na sede do Campo Grande Vôlei, em Mato Grosso do Sul, o Clube de Regatas do Flamengo – RJ foi o campeão, derrotando a Associação Desportiva de Voleibol – SC na decisão por 3 sets a 1. O Sesi Bauru – SP completou o pódio, garantindo o bronze ao vencer o Minas Tênis Clube – MG por 3 sets a 0.
A Classificatória de Acesso A, disputada na sede do Olympico Club, em Belo Horizonte/MG, teve como campeã a Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer – PR, seguida pelo BNB Clube de Fortaleza – CE. Ambas as equipes conquistaram vaga nas Classificatórias principais de 2026.
Clique aqui para conferir as classificações completas.
Já a Classificatória de Acesso B da categoria ainda será realizada. A disputa está marcada para acontecer entre os dias 18 e 23 de novembro, na sede do Osasco Voleibol Clube, em Osasco/SP, e definirá os dois últimos Clubes classificados para as classificatórias principais do próximo ano.
A etapa final do CBI® de Voleibol Sub 19 Feminino será disputada em Saquarema/RJ, na sede da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, entre os dias 2 e 6 de dezembro.
O campeonato é uma organização da CBV, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, que garante melhores condições de estrutura e deslocamento para os Clubes e atletas participantes, fortalecendo o desenvolvimento do voleibol de base no país.
Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso junto à Confederação, caso queiram questionar sua classificação.
👉 Acompanhe os resultados e conquistas dos Clubes formadores em todo o Brasil!
Entre no canal oficial do CBC no WhatsApp.