Conselho Consultivo

Este poder consiste num órgão executivo, de atuação efetiva e contínua de assessoramento permanente aos Poderes eletivos do CBC. Ele é constituído pelos ex-presidentes da Diretoria do CBC e presidido pelo último a passar a gestão. Entre as competências do conselho estão o parecer sobre consulta dos Poderes Constituídos da organização; fazer recomendações ou sugestões aos órgãos do CBC, no âmbito de sua competência; dar parecer sobre alteração e consolidação do Estatuto Social do CBC; estabelecer canal de comunicação entre o Comitê, suas filiadas e vinculadas, competindo-lhe intermediar estas relações e fortalecer os laços de confiança e colaboração que aproximam tais atores; participar de reuniões da Diretoria e de audiências públicas, reuniões e painéis de debate perante os integrantes do Sistema Nacional do Desporto e de Órgãos Públicos e apresentar sugestões para ações estratégicas do CBC.

 

Foto Jair PereiraJAIR ALFREDO PEREIRA - PRESIDENTE
Ex-presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira já foi presidente do Clube Urca e vice-presidente social no Clube Santa Mônica e no Paraná Clube. Fundou e foi primeiro presidente do Sindicato Patronal dos Clubes Sociais e Esportivos do Paraná (Sindiclubes/PR). Pereira recebeu o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná, título de Cidadão Honorário de Curitiba, homenagem de Melhor Destaque nos clubes do Distrito Federal, outorgado pelo Sindicato dos Clubes e Entidades de Classe Promotoras de Lazer e Esportes (Sinlazer/DF).

 

Arialdo BoscoloARIALDO BOSCOLO - SECRETÁRIO-GERAL 
Atualmente é presidente da Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES), diretor do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto da Fiesp — Code e membro titular do Conselho Nacional do Esporte (CNE).  Entre os cargos ocupados, Boscolo foi presidente do Comitê Brasileiro de Clubes — CBC, vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo - CNTur, presidente da Confederação Brasileira do Hockey no Gelo (CBHG), presidente da Associação dos Clubes de Campinas e Região (Apesec), presidente do Panathlon Clube de Campinas, presidente da Liga Campineira de Futebol de Salão, presidente do Equipe Trio Avante Futebol Clube (ETA), membro do Conselho Municipal de Esporte de Campinas, membro do Conselho Estadual de Esporte de São Paulo, membro do Diretório Acadêmico da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, presidente do Centro Cívico Rui Barbosa e conselheiro da Sociedade Hípica de Campinas.