Colegiado de Direção

O Colegiado de Direção é o órgão independente que avalia, classifica e aprova o enquadramento dos projetos esportivos a serem beneficiados por recursos oriundos da Lei 13.756/2018, destinados à formação de atletas.

Ele é formado por membros especialistas reconhecidos no meio esportivo, com absoluta imparcialidade e interesse no êxito do esporte brasileiro.

O Colegiado de Direção é responsável pela avaliação e julgamento dos projetos apresentados nos processos de seleção lançados pelo CBC, por meio de editais internos, tendo como principal parâmetro o Programa de Formação de Atletas do CBC.

Conheça os membros

 

CezarCÉZAR ROBERTO LEÃO GRANIERI - COORDENADOR 
Foi presidente do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo/SP, entre os anos de 1997 e 2001. É membro do Conselho Municipal de Esportes de São Paulo e do Comitê Estadual de Esportes do Estado de São Paulo. Foi presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo.  Atualmente, coordena os trabalhos do Colegiado de Direção do CBC.
 

 

AliALI TARBINE - MEMBRO 
Tem larga experiência no Setor Clubístico, onde atuou como presidente do Clube 3 Marias por duas gestões e na fundação e na presidência do Rotary Club São Braz; atualmente é o presidente, em segunda gestão, do Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do Paraná. (SINDICLUBES-PR). Por sua atuação, foi agraciado com o Titulo de Cidadão Honorário de Curitiba.
 

 

André Heller - Colegiado Direção ANDRÉ HELLER - MEMBRO
Foi jogador de vôlei e conquistou, ao longo de sua carreira em quadra, uma série de medalhas para a seleção brasileira. Apenas na Liga Mundial de Vôlei, foram seis medalhas de ouro, além de prata e bronze. Trouxe para o Brasil a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e de prata nos jogos de Pequim, em 2008. Atualmente, continua vinculado ao esporte, como coordenador técnico do time Vôlei Renata e, desde 2014, é Embaixador do Esporte Banco do Brasil e ministra palestras para escolas, universidades e empresas.

 

EmanuelEMANUEL REGO - MEMBRO
Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento (2019 - 2020), Secretário Nacional de Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (2019), Diretor Executivo de Esporte Olímpicos no Fluminense Football Club - RJ, Embaixador do Esporte pelo Banco do Brasil. Foi Presidente da Comissão de Ateltas no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No esporte, suas principais conquistas foram medalhas de ouro (Jogos Olímpicos de Atenas 2004), de prata (Jogos Olímpicos de Londres 2012) e bronze (Jogos Olímpicos de Pequim 2008) no Vôlei de Praia. 

 

Lars GraelLARS GRAEL - MEMBRO
É atleta de vela com medalhas Olímpicas nos Jogos de Seul (em 1988) e de Atlanta (em 1996). Possui larga experiência na execução de recursos públicos para o esporte. Foi Secretário Nacional do Esporte e Secretário de Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo. Também fez parte do Conselho Nacional do Esporte. 

 


MARIA PAULA GONÇALVES DA SILVAMARIA PAULA GONÇALVES DA SILVA – MEMBRO
Considerada uma das melhores jogadoras que o basquetebol produziu, é a atleta mais nova da história a ter sido convocada para a seleção brasileira adulta. Disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 e Atlanta 1996, além de três edições dos Jogos Pan-americanos e seis campeonatos mundiais. Atuou como gestora no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Fundou o Instituto Passe de Mágica. Faz parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Entre 2021 e 2022 atuou como vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol – CBB.

 

Mauren MaggiMAURREN MAGGI - MEMBRO 
Foi a primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no salto em distância. Além de ser detentora de feitos esportivos impressionantes. Possui quatro medalhas pan-americanas, sendo três ouros no salto em distância, Winnipeg ,1999, Rio, 2007 e Guadalajara, 2011, e uma prata nos 100m com barreiras, Winnipeg 1999.  Possui uma medalha de bronze no salto em distância no Campeonato Mundial de Atletismo em Pista Coberta, realizado em Birmingham, Reino Unido. Além de ser recordista brasileira e sul-americana do salto em distância, recordista sul-americana da prova dos 100m com barreiras, e recordista sul-americana do salto triplo.
 


PAULO CÉSAR MÁRIO MOVIZZO - MEMBROPAULO CESAR MARIO MOVIZZO
Empresário, foi presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo entre os anos 2017 e 2020 e diretor do Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte – CODE/FIESP até 2021. Também foi membro titular do Fundo Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo no período de 2013 a 2021 e presidiu o Club Athletico Paulistano-SP entre junho de 2018 e março de 2022, sendo condecorado pela Federação Nacional dos Clubes – FENACLUBES como Presidente do Ano 2020/2021.
Atualmente é Presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo e Conselheiro Vitalício do Club Athletico Paulistano-SP. 

 

 

REBECA ANDRADE - MEMBROREBECA ANDRADE
Rebeca é atleta de Ginástica Artística. Com um feito histórico nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a jovem atleta conquistou o ouro no salto. Além disso, Rebeca também levou a prata no individual geral. Sagrando-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas. Além de ser também a primeira latino-americana que medalhista e campeã olímpica na Ginástica Artística feminina. Em 2021, ampliou seus feitos históricos, no Mundial realizado em Kitakyushu, tornou-se a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição do torneio, levando o ouro no salto e prata nas barras. Em 2022, se tornou a primeira brasileira a conquistar o ouro na categoria individual geral, feito que também a tornou a primeira ginasta brasileira a ser campeã mundial em duas categorias distintas. Eleita a melhor Atleta na categoria feminino do Prêmio Brasil Olímpico-COB 2022, em cerimônia realizada em fevereiro de 2023, ocasião em que também foi eleita a vencedora do Prêmio Inspire.