Colegiado de Direção

O Colegiado de Direção é o órgão nomeado pela Diretoria do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, para avaliar, classificar e aprovar o enquadramento dos projetos esportivos a serem beneficiados por recursos oriundos da Lei 13.756/2018, destinados à formação de atletas.

Ele é formado por membros especialistas reconhecidos no meio esportivo, com absoluta imparcialidade e interesse no êxito do esporte brasileiro.

O Colegiado de Direção é responsável pela avaliação e julgamento dos projetos apresentados nos processos de seleção lançados pelo CBC, por meio de editais internos, tendo como principal parâmetro o Programa de Formação de Atletas do CBC.

Conheça os membros

 

CezarCÉZAR ROBERTO LEÃO GRANIERI - COORDENADOR 
Foi presidente do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo/SP, entre os anos de 1997 e 2001. É membro do Conselho Municipal de Esportes de São Paulo e do Comitê Estadual de Esportes do Estado de São Paulo. Foi presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo.  Atualmente, coordena os trabalhos do Colegiado de Direção do CBC.

 

 

AliALI TARBINE - MEMBRO 
Tem larga experiência no Setor Clubístico, onde atuou como presidente do Clube 3 Marias por duas gestões e na fundação e na presidência do Rotary Club São Braz; atualmente é o presidente, em segunda gestão, do Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do Para. (SINDICLUBES-PR). Por sua atuação, foi agraciado com o Titulo de Cidadão Honorário de Curitiba.
Compõe o Colegiado de Direção do CBC desde 2021. 

 

 

André Heller - Colegiado Direção ANDRÉ HELLER - MEMBRO
Foi jogador de vôlei e conquistou, ao longo de sua carreira em quadra, uma série de medalhas para a seleção brasileira. Apenas na Liga Mundial de Vôlei, foram seis medalhas de ouro, além de prata e bronze. Trouxe para o Brasil a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e de prata nos jogos de Pequim, em 2008. Atualmente, continua vinculado ao esporte, como coordenador técnico do time Vôlei Renata e, desde 2014, é Embaixador do Esporte Banco do Brasil e ministra palestras para escolas, universidades e empresas.
Compõe o Colegiado de Direção do CBC desde 2017.

 

 

EmanuelEMANUEL REGO - MEMBRO
Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento (2019 - 2020), Secretário Nacional de Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (2019), Diretor Executivo de Esporte Olímpicos no Fluminense Football Club - RJ, Embaixador do Esporte pelo Banco do Brasil. Foi Presidente da Comissão de Ateltas no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No esporte, suas principais conquistas foram medalhas de ouro (Jogos Olímpicos de Atenas 2004), de prata (Jogos Olímpicos de Londres 2012) e bronze (Jogos Olímpicos de Pequim 2008). 
Compõe o Colegiado de Direção do CBC desde 2021. 

 

 

HumbertoHUMBERTO APARECIDO PANZETTI - MEMBRO 
Graduado em Educação Física e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é especialista em motricidade humana e treinamento de peso. É presidente da Associação Brasileira das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e consultor em políticas públicas de esporte e lazer. 
Compõe Colegiado de Direção do CBC desde 2013. 

 

 

Lars GraelLARS GRAEL - MEMBRO
É atleta de vela com medalhas Olímpicas nos Jogos de Seul (em 1988) e de Atlanta (em 1996). Possui larga experiência na execução de recursos públicos para o esporte. Foi Secretário Nacional do Esporte e Secretário de Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo. Também fez parte do Conselho Nacional do Esporte. 
Compõe Colegiado de Direção do CBC desde 2019.