Banco de Preços - CBC

LOGO-BANCO-PREÇOSO Banco de Preços do CBC é um repositório de compras de materiais e equipamentos esportivos realizadas pelo segmento clubístico, com os recursos lotéricos repassados por este Comitê Brasileiro de Clubes, oriundos da Lei nº 13.756/2018.

Além de auxiliar os Clubes em seus processos de aquisições, o Banco de Preços do CBC tem por finalidade assegurar a máxima transparência sobre os investimentos realizados no Eixo Materiais e Equipamentos Esportivos do seu Programa de Formação de Atletas, estando disponível para toda a sociedade, como orienta o Tribunal de Contas da União.

Nesse sentido, abriga os dados de compras realizadas pelos Clubes por meio de Pregão Eletrônico – modalidade obrigatória – e, excepcionalmente, por Inexigibilidade nos casos admitidos pela norma.

Em um ambiente intuitivo, é possível pesquisar facilmente os itens de interesse por meio de pesquisa textual livre ou aplicando filtros refinados, e acessar informações como ano da compra, valor unitário, empresas fornecedoras, entre outras. A ferramenta também permite exportar arquivos de relatórios referentes às pesquisas realizadas, nos formatos PDF e Excel.

Ademais, já foi previsto o Banco de Preços do CBC como mais um parâmetro de pesquisa orçamentária, no item 5, alínea a) do Anexo I do Regulamento de Descentralização do Eixo Materiais e Equipamentos Esportivos – RMEE (IN nº 05-B, de 15/12/2023).

Sem dúvidas, o Banco de Preços do CBC entrega aos Clubes e à sociedade em geral o maior acervo de itens esportivos ligados ao alto rendimento do país, que estão sendo indicados por Confederações e Ligas Nacionais, e que vem elevando a formação de atletas da base ao rendimento, em condições de igualdade, de forma a aumentar os resultados do nosso país nos mais diversos esportes olímpicos.

Este Banco de Preços representa mais um marco do CBC para o esporte nacional!

INGRESSAR NO BANCO DE PREÇOS