Faça parte do CBC

Para um clube se integrar ao Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, é muito fácil: vincule-se sem burocracia e necessidade de apresentar certidões. Apenas é preciso que seja comprovadamente uma Entidade de Prática Desportiva (EPD) formadora de atletas (ao menos uma modalidade) e que disponham de instalações para tal. Inicialmente, o clube interessado começa a fazer parte do Comitê como entidade vinculada, apresentando a série de documentos solicitados no Regulamento de Integração. Posteriormente, comprovado o cumprimentos dos requisitos previstos, o Clube poderá pleitear sua filiação ao CBC.

Formulário de Integração CBC

Conheça os benefícios

  • Participar dos Editais de Chamamento de Projetos com possibilidade de fomento para: materiais e equipamentos esportivos; apoio financeiro à contratação de equipe técnica multidisciplinar; e participação em competições nacionais.
  • Ter acesso ao Seminário Nacional de Formação de Atletas que ocorre anualmente e discute a política de formação de atletas de entidade em conjunto com os clubes com amplo debate e trabalhos em grupos que direcionam os Chamamentos Internos de Projetos do CBC para que atendam às necessidades dos clubes formadores.
  • Oficinas de capacitação que acontecem ao longo do ano para que os gestores esportivos estejam preparados para elaborarem projetos esportivos.
  • Congresso Brasileiro de Clubes: Maior evento do segmento que reúne presidentes e dirigentes para a discussão de temas relevantes ao esporte nacional, entre outros assuntos, com hospedagem e pensão completa. O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES - com o apoio do CBC. Como associado e adimplente com a contribuição administrativa, seu clube poderá participar gratuitamente, e com exclusividade, dos Congressos Brasileiros de Clubes, com direito a hospedagem, refeição, palestras, discussão de temas relevantes, shows, atrações culturais, concursos, atividades de relacionamento, premiações e homenagens especiais.