Mascotes CBC - Veloz e Vicky

Com o objetivo de renovação das Mascotes do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, após a aposentadoria do nosso querido Geraldos Clubes, que deixou um vídeo de despedida (confira aqui), foi iniciado um projeto, com uma campanha que envolveria o público interno e externo, com a participação de colaboradores, Clubes e atletas.

Após estudos o Coelho foi a opção escolhida para representar as novas Mascotes do CBC. Além de começar com a mesma letra inicial “C” da entidade, este animal simboliza características muito presentes na vida de um atleta, como a vitalidade, a abundância, a prosperidade, a juventude, a astúcia e a inteligência.

Mascotes CBC

Com o Coelho, foi apresentado uma Mascote que contempla versões que denotam “força” e ao mesmo tempo a “fofura”, aspectos que fazem parte da dinâmica do trabalho de relação de uma Mascote com o público.

Para representatividade das modalidades esportivas em sua totalidade, foram definidos as Mascotes na versão Masculina e Feminina.

Seguindo o modelo olímpico, após aprovação da nova Mascote, foi realizada uma campanha com os colaboradores do CBC para o envio de sugestões de nomes. Foram selecionados seis nomes, entre as opções enviadas, para participarem da votação final.

No VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva, em uma grande surpresa – confira o vídeo de apresentação – o Coelho e a Coelha, foram apresentados ao público. Na oportunidade os seis nomes escolhidos foram divulgados para votação.

Mascotes CBC

No dia 9 de novembro de 2022, em comemoração ao aniversário de 32 anos de fundação do CBC e ao Dia Nacional dos Clubes, a entidade fez o anúncio dos nomes de suas novas Mascotes.

Um total de 755 pessoas participaram da votação e com 40,8% dos votos, VELOZ foi o nome mais votado no gênero Masculino.

Mascotes CBC

Já no feminino, um nome despontou como favorito desde o início das pesquisas e o resultado final se confirmou. VICKY foi o nome  escolhido por 59,2% das pessoas que participaram da votação.

Mascotes CBC

Assim, o Coelho Veloz e a Coelha Vicky, foram os escolhidos como as novas mascotes para representar o CBC, Clubes e seus atletas, somando na promoção e fortalecimento do esporte em nosso país.

Participação em CBI® 

O CBC irá oferecer aos Clubes filiados sediantes de Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI®, bonificação financeira, se comprovada a integração das Mascotes do CBC nos ambientes das competições, promovendo o entrosamento delas com o público, com a mídia, com os atletas e demais atores esportivos presentes no local, observado o Regulamento do evento.  

Para cumprirem com esta ação, o CBC apresenta as orientações necessárias para os Clubes filiados sediantes de CBI® confeccionarem suas próprias fantasias das Mascotes do CBC, o que é extensivo às Confederações e Ligas Nacionais que queiram valorizar os CBI® e a própria parceria institucional. 

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: marketing@cbclubes.org.br