Celebração e Reconhecimento no Prêmio Clube Formador 2022-2023

8, Novembro 2023
premio clube formador

Em uma noite repleta de emoção e reconhecimento, a Cerimônia do Prêmio Clube Formador celebrou os clubes que desempenharam papéis fundamentais no desenvolvimento esportivo do Brasil. O evento, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC em parceria com a Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, foi realizado como parte do Congresso Brasileiro de Clubes, e reconheceu o incansável trabalho dessas instituições na formação de ídolos esportivos. 

O Prêmio Clube Formador, estabelecido em 2021, busca reconhecer os clubes que se destacaram no cenário esportivo nacional em diferentes modalidades durante o calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI®). 

O prêmio é fundamentado no ranking por esporte e gênero do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, derivado dos resultados alcançados pelos clubes nos CBI, identificados nos planos de trabalho como competições principais em cada esporte apoiado pelo CBC. O Prêmio de Clube Formador são concedidos aos clubes que se destacam em primeiro lugar em cada esporte e gênero. 

Destaque do evento, o Troféu Prêmio Clube Formador representa o sonho supremo de todos os atletas: o pódio! E valoriza aqueles que possibilitam que esse sonho se torne realidade: os clubes formadores! 

A cerimônia começou com palavras de boas-vindas do presidente do CBC, Sr. Paulo Maciel, que destacou a importância do evento e sua essência, que vai além das conquistas esportivas. Paulo, enfatizou o papel crucial dos clubes formadores no futuro do esporte brasileiro. 

Os homenageados incluíram 16 clubes que se destacaram nos respectivos esportes olímpicos, abrangendo gêneros masculino e feminino. O evento ressaltou o caráter meritocrático do Programa de Formação de Atletas do CBC, valorizando todos os clubes formadores, desde pequenas associações mono esportivas até grandes clubes multiesportivos. 

Cada clube premiado foi apresentado com um vídeo temático que destacou o trabalho excepcional que realizaram em suas respectivas modalidades esportivas. Eles subiram ao palco para receber os merecidos prêmios e compartilharam sua gratidão ao reconhecimento recebido. 

A cerimônia do Prêmio Clube Formador contou com mais duas homenagens. Uma delas foi para o Clube Curitibano, que se destacou no compromisso da promoção do Selo de Formação de Atletas, ação crucial para fortalecer ainda mais este programa, que representa a Rede Nacional De Clubes Formadores. O presidente do Clube Curitibano, Sr. Paulo Roberto Oliveira, teve a honra de receber o prêmio em nome da instituição, acompanhado de uma entusiasmada salva de palmas da audiência, reconhecendo assim o excelente trabalho realizado na divulgação deste importante símbolo do programa. 

Logo após, a Senadora Leila Gomes de Barros Rêgo foi honrada com uma merecida homenagem, que reconheceu destacadamente sua contribuição significativa como uma das vozes mais influentes na política esportiva do Brasil, dado ao seu trabalho com uma excelente atuação em defesa da Lei Geral do Esporte, como relatora. 

Também esteve presente na cerimônia o Deputado Federal Júlio César Ribeiro, além de diversos presidentes de clubes e dirigentes esportivos. 

Veja aqui as fotos da cerimônia.

Confira os homenageados:

Clique nas fotos para ver os vídeos de cada Clube! 

 

flameng   premio formador
Pinheiros   miratus
itamirim   minas
botafogo   praia
sogipa   sada
taubate   campestre
basquete joinville   paulistano
athlon   Curitiban
le