Linha do Tempo

A Trajetória do CBC - Resgate Histórico até o Momento Atual

Comitê Brasileiro de Clubes – CBC iniciou sua história em 1990, ainda com o nome de Confederação Brasileira de Clubes. No decorrer dos últimos 30 anos, com a integração cada vez maior de Clubes e o fortalecimento de parcerias com Confederações e Ligas Esportivas Nacionais, o CBC desenvolveu sua estratégia com o objetivo de ampliar e aprimorar cada vez mais seu Programa de Formação de Atletas.

Em 2011 o CBC passa a integrar o Sistema Nacional do Desporto - SND, como representante do segmento de Clubes, e organiza, de forma democrática e transparente, Editais de Chamamento de Projetos (chamadas públicas) para que os Clubes formadores possam receber recursos essenciais à formação de atletas, se consagrando ao longo desse caminho como Comitê. 

Hoje, posicionado ao lado dos comitês esportivos nacionais, em subsistema específico do SND, e atuando em conjunto com os Clubes na implementação de uma sólida Política de Formação de Atletas, o CBC tornou-se referência nacional de excelência esportiva, consolidando-se como a entidade central dos Clubes que formam atletas no Brasil

Linha do tempo CBC