
A cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, recebeu nos dias 7 e 8 de junho a maior edição da história do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® Taça Brasil Júnior de Judô, reunindo 508 atletas de 83 Clubes na Arena Tartarugão. Organizada pela Confederação Brasileira de Judô - CBJ em parceria com o CBC, a competição é uma das etapas fundamentais para a formação das Seleções Brasileiras de Base.
Durante os dois dias de intensos combates, 56 judocas subiram ao pódio, consolidando seus nomes entre os destaques da nova geração do Judô nacional.
Na classificação por Clubes, o Esporte Clube Pinheiros - SP brilhou no masculino, com duas medalhas de ouro e quatro de bronze, garantindo o topo do pódio. Na sequência, ficaram o Clube de Regatas do Flamengo - RJ, em segundo lugar, e a Sociedade de Ginástica Porto Alegre 1867 – Sogipa - RS, na terceira colocação.
Entre as mulheres, a liderança ficou com o Instituto Reação - RJ, que somou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O Esporte Clube Pinheiros - SP também marcou presença no pódio feminino com a segunda colocação, seguido pelo Minas Tênis Clube - MG, em terceiro.
O sucesso da competição reforça o papel estratégico do CBC no desenvolvimento esportivo, promovendo a integração entre Clubes e confederações e impulsionando o alto rendimento a partir da base. Com recorde de participação, a edição de 2025 mostra que o futuro do Judô brasileiro segue em mãos promissoras.
Confira a classificação completa por Clubes, clicando aqui.
Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação.
Fique por dentro dos Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI® em nosso Canal do WhatsApp.