Contagem regressiva para o início do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva

30, Setembro 2022
Contagem regressiva para o início do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva

Faltam 30 dias para o início do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento realizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, em parceria com a Confederação Nacional dos Clubes-FENACLUBES e que integra a 2ª Semana Nacional dos Clubes.

O evento deste ano acontecerá no Hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu-PR, e estará repleto de atrações.

As tradicionais e importantes palestras técnicas já estão confirmadas com destaque para o Comitê Olímpico do Brasil-COB, que apresentará o planejamento rumo à Paris 2024. Além disso, estão programadas também as interações do CBC com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, com a presença da Secretaria Nacional de Alto Rendimento-SNEAR, Autoridade Brasileira Controle de Dopagem-ABCD, Secretaria Nacional de Alto Rendimento (SNEAR) e Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte (SENIFE).

E é claro que o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC também vai fazer suas apresentações, com destaque para as novidades relacionadas ao Programa de Formação de Atletas-PFA.

No segundo dia do evento também haverá a palestra do técnico José Roberto Guimarães da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino e único campeão olímpico com Seleções Nacionais Masculina e Feminina.

Tem muito mais: teremos os plantões técnicos para o esclarecimento das dúvidas dos participantes, atividades culturais como o jantar das bandeiras (em breve traremos mais detalhes), música e um stand para a prática interativa de esportes.

O CBC também ouviu os Clubes. Nas últimas edições, os Clubes pediram uma maior participação nas atividades e este ano está prevista a realização de espaços de conversas, interatividade e troca de experiência entre os Clubes participantes. O tema já foi destacado no site do CBC e fique atento em como participar!

Por fim, uma grande surpresa está programada! Mas como “surpresa é surpresa”, só será revelada durante o VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva. O que se pode adiantar é que os Clubes terão um papel de grande importância na decisão. É só aguardar pra ver!

Outras novidades sobre a programação e o VIII Seminário de Formação Esportiva do CBC serão divulgados ao longo desses 30 dias. Não deixe de “ficar por dentro do Seminário”!