Câmara Federal vota projeto que altera Lei Geral do Esporte

2, Julho 2022
Câmara Federal vota na semana que vem projeto que altera Lei Geral do Esporte

Na próxima quarta-feira, dia 6, a Câmara dos Deputados irá votar o Projeto de Lei nº 1153/19, de relatoria do deputado federal Felipe Carreras, que prevê uma grande atualização e modernização na Lei Geral do Esporte. Este PL irá interferir diretamente na gestão e desenvolvimento do esporte nos Clubes.

Ao PL 1153/19 foi anexado o PLS nº 68/2017, de relatoria da senadora Leila Barros, que pede mais critérios na aplicação dos recursos públicos e também rigor em relação à gestão corporativa no esporte, estabelecendo transparência, publicidade e observância dos conceitos destinados a coibir gestões temerárias.

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, que sempre lutou em prol do esporte nacional, apoia a aprovação do Projeto de Lei 1153/19, e convoca todos os presidentes e gestores de Clubes integrados, para que mobilizem os deputados federais de suas regiões para a participação na votação em prol da aprovação do PL, ajudando ainda mais no desenvolvimento do esporte brasileiro.

Para esse apoiamento, é de fundamental importância que cada Clube assine a carta e envie para os Deputados Federais de seus estados, criando forte mobilização para que todo o segmento clubístico seja beneficiado. Juntos somos mais fortes!