Ano II do Ciclo Olímpico no CBC está cheio de competições

18, Maio 2022
Ano II do Ciclo Olímpico no CBC está cheio de competições

A ansiedade pela chegada do Ano II de competições dentro do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC já passou e agora os Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®, Calendário 2022/2023, são uma realidade.

A primeira competição já aconteceu. Foi o Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI®- Barcos Curtos, organizada pela Confederação Brasileira de Remo-CBR em parceria com o CBC. O evento aconteceu na Raia da Universidade de São Paulo (USP) e teve o Esporte Clube Pinheiros-SP como anfitrião.

A Confederação Brasileira de Remo vem observando um crescimento no número de atletas participantes nos CBI. Em 2018 foram 144 e em 2022 o número chegou a 199, com destaque para a participação feminina, uma vez que em 2018 apenas 39 atletas participaram das competições e este ano o número chegou a 74. “Achei o CBI de Barcos Curtos em São Paulo/SP um evento completo. Tivemos a participação de barcos de diversos Clubes e várias regiões do país e ainda com um significativo aumento na participação feminina. Isso me deixa muito feliz para o primeiro CBI de 2022”, explicou a presidente da CBR, Magali Moreira.

O Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Remo - Barcos Curtos contou com a participação de 30 Clubes de 11 estados e teve o Clube de Regatas do Flamengo-RJ como o grande campeão entre os homens e o Botafogo de Futebol e Regatas-RJ subindo no lugar mais alto do pódio, entre as mulheres.

Confira o resultado completo do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Barcos Curtos

 

Tem muito mais vindo por aí

O CBI de Remo - Barcos Curtos foi o primeiro evento esportivo do Ano II do Ciclo, pertecente ao Calendário 2022/2023 do CBC. Mas ainda tem muitas outras competições vindo por aí.

Nesta quarta-feira (18) começa o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI®  de Ginástica Artística - Troféu Brasil Loterias Caixa, uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica-CBG em parceria com o CBC, o qual contará com a presença de atletas do alto escalão do esporte, como a campeã olímpica Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Artur Nory, do Esporte Clube Pinheiros-SP, Arthur Zanetti, da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Santa Maria (SERC/Santa Maria), e outros grandes atletas da ginástica brasileira. O CBI irá aquecer a cidade de Porto Alegre/RS, pois será realizado na sede da Sociedade de Ginástica Porto Alegre 1867 – SOGIPA. Para acompanhar as competições ao vivo basta acessar o canal da CBG no Youtube

cbi de ginástica começa nesta quarta feira

Ainda neste mês de maio acontece a Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Basquetebol Masculino Sub 19 na Sociedade Thalia em Curitiba/PR, e também a 1ª etapa do CBI de Tênis, que acontecerá nas quadras do Minas Tênis Clube em Belo Horizonte/MG. Já em junho teremos o CBI de Águas Abertas e Tiro Esportivo - Carabina e Pistola, além da continuidade dos CBI de Basquetebol e do Tênis.

Acompanhe a programação completa das competições em nosso calendário de CBI 2022-2023.