Esporte Clube Pinheiros - SP segue na liderança do Ranking de Clubes do Handebol Masculino, após CBI

21, Outubro 2021
Esporte Clube Pinheiros - SP segue na liderança do Ranking de Clubes do Handebol Masculino, após CBI

As competições do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Handebol Juvenil Masculino, que aconteceram no Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 11 e 15 de outubro, trouxeram atualizações na pontuação do Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Handebol Masculino, com o Esporte Clube Pinheiros - SP na liderança.

O Diretor de Relações Institucionais da Confederação Brasileira de Handebol, Junio Augusto de Souza, falou sobre a importância da realização das competições com o apoio do CBC. “A parceria com o CBC proporciona uma maior e melhor estrutura para os eventos nacionais para todas as modalidades vinculadas, favorece muito as Confederações e contribui demais para a participação dos Clubes que são vinculados, e indiretamente contribui até com os outros Clubes, que acabam sendo ajudados por sobrar uma estrutura maior para eles também. Contribuindo com os eventos nacionais, contribui diretamente com a formação e com o desenvolvimento das categorias de base no Brasil, ajudando bastante com essa parte logística com um excepcional transporte e uma excelente hospedagem. Assim os Clubes vão para os jogos tranquilos, focados na competição. Em especial nesse ano, o Handebol teve a sorte de fazer tudo que estava dentro da programação e o CBC facilita bastante nesta retomada”.

A seguir os resultados completos do CBI:

Os resultados dos CBI, para efeito da construção dos Rankings, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.