Organização e Gestão do Esporte com Foco em Projetos para Leis de Incentivo ao Esporte

Devida à alta procura pelo curso de Organização e Gestão do Esporte com Foco em Projetos para Leis de Incentivo ao Esporte, é com grande satisfação e entusiasmo que anunciamos a reabertura das inscrições para uma nova turma.

 

Caácitação - Turma 02

CURSO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO ESPORTE COM FOCO EM PROJETOS PARA LEIS DE INCENTIVO AO ESPORTE (50 VAGAS)

Objetivo:

Orientar os interessados às necessidades sobre melhoria de organização e gestão do esporte e as diferentes associações esportivas. Capacitar os interessados que queiram desenvolver e submeter projetos esportivos que buscam as diferentes opções de LIE, com foco na opção Federal.

Ementa:

A Gestão do Esporte pode ser definida como a utilização e aplicação de diferentes conhecimentos oriundos principalmente das Ciências do Esporte e da Administração, no gerenciamento das diferentes atividades e organizações existentes e que envolvem o fenômeno Esporte, e claramente, existe a necessidade de que as organizações que atuam com atividades esportivas no Brasil, sejam melhores geridas. Da mesma forma, as Leis de Incentivo ao Esporte (LIE), existentes em âmbitos federal, estadual e até municipal, possibilitam a isenção de impostos de pessoas físicas e jurídicas, desde que os valores sejam destinados para projetos esportivos e os projetos sejam melhores gerenciados. Se configuram como possibilidades indiretas de recursos no contexto das Políticas do Esporte, mas importante opção para o fomento de projetos esportivos, que envolvem desde ações sociais até equipes de rendimento.

Conteúdo programático e cronograma:

1.  Apresentação e Contextualização

2. Organização Institucional e Necessidades Burocráticas

3. Elaboração de Projetos e Leis de Incentivo

4. Cadastro de Propostas nas Plataformas de Lei de Incentivo

5. Captação de Recursos e Prestação de contas

6. Trabalho e/ou Avaliação Final – proposta de aplicação

Coordenação:

Prof. Dr. Leandro Carlos Mazzei (UNICAMP),

Profa. Mtd. Sabrina Vitório.

Cronograma e Carga-Horária:

Início em 05/06/2023 a 30/06/2023 (previsão)

Terças e Quintas-feiras das 19h30 às 22h30 (aproximadamente)

Carga-Horária total de 30 horas – Curso de Extensão chancelado pela UNICAMP

Formato:

À distância

Investimento:

O valor do curso é de R$ 400,00, com possibilidade de pagamento à vista, via boleto bancário (acrescido taxa de emissão), ou dividido em duas parcelas no cartão de crédito.  

Inscrição:

Para realizar a inscrição em nosso curso, solicitamos que envie um e-mail com seu nome completo, curso desejado e nome do clube ao qual está vinculado(a) para o seguinte endereço: capacitacao@cbclubes.org.br

Curso “in Company”, exclusivo para Clubes integrados ao CBC (Vinculados e Filiados Primários e Plenos)