Clubes Pelo Mundo: Brasil soma bons resultados no Tênis, Vôlei de Praia e Esgrima

17, Novembro 2025

  • Victória Barros, chegou à primeira final profissional no ITF W15 de Antalya, após quatro vitórias, terminando vice-campeã diante de Valeriia Iushchenko em 2h36 (3/6, 6/4 e 6/4) e somando 10 pontos que podem elevar seu ranking.
  • No Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide, três duplas brasileiras encerraram a fase de grupos com 100% e avançaram às eliminatórias como líderes.
  • Laura Correia conquistou bronze na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Espada, Costa Rica, com vitórias expressivas, incluindo placares de 5 a 0.
  • Valentina Basso ficou com a prata na Cadete de Florete em Lima, garantindo o primeiro pódio brasileiro na prova.
  • As equipes júnior do Brasil viram duas medalhas: prata da equipe masculina na Espada e bronze da feminina na Florete, nas Copas Cadete e Júnior.
Resumo gerado por ferramenta de IA.
Clubes Pelo Mundo: Brasil soma bons resultados no Tênis, Vôlei de Praia e Esgrima

O esporte brasileiro teve um fim de semana de grande brilho em diferentes modalidades ao redor do mundo. Jovens talentos e atletas consolidados garantiram medalhas, vitórias importantes e campanhas históricas em torneios internacionais de Tênis, Vôlei de Praia e Esgrima.

Tênis: Victória Barros chega à primeira final profissional da carreira

A potiguar Victória Barros (formada no Instituto Icaro Marcolin – PR), de apenas 15 anos, alcançou um marco significativo ao disputar sua primeira final profissional no ITF W15 de Antalya, na Turquia. Após uma semana de destaque, ela terminou com o vice-campeonato.
Victória chegou à decisão depois de quatro vitórias consecutivas, mas acabou superada pela russa Valeriia Iushchenko por 3/6, 6/4 e 6/4 em uma partida dura de 2h36.

Ainda assim, a jovem, atual 16ª colocada no ranking juvenil e melhor brasileira da categoria, somará 10 pontos no ranking da WTA e deve alcançar a melhor posição da carreira, superando o 1.105º lugar obtido em março.

Vôlei de Praia: duplas brasileiras fecham fase de grupos com 100% de aproveitamento

O Brasil segue firme no Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide, na Austrália. Três duplas — Thâmela/Vic (AEST – ES), Carol/Rebecca (Esporte Clube Pinheiros – SP) e Evandro/Arthur (AEST – ES) — venceram na terceira rodada da fase de grupos e avançaram às eliminatórias como líderes de suas chaves.

Elas se juntam a Duda/Ana Patrícia (Praia Clube – MG) e André/Renato (Clube Campestre – PB), também líderes, além de George/Saymon (Clube Campestre – PB), que avançaram em segundo lugar. Apenas Vitória/Hegeile (Clube Campestre – PB) não seguiram na competição.

Esgrima: medalhas e campanhas consistentes em torneios internacionais

Na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Espada, na Costa Rica, Laura Correia (Club Athletico Paulistano – SP) conquistou a medalha de bronze após excelente campanha. Ela fez pule perfeita, venceu suas adversárias com autoridade — incluindo placares de 5 a 0 — e seguiu eliminando rivais até cair na semifinal para a sueca Linnea Eriksson.

Já em Lima, no Peru, durante a Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete, Valentina Basso (Esporte Clube Pinheiros – SP) conquistou a medalha de prata na categoria cadete, garantindo o primeiro pódio brasileiro da competição. Valentina fez campanha consistente e chegou à final no primeiro dia do evento.

Além disso, as equipes júnior do Brasil ganharam duas medalhas. Na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Espada em San José, na Costa Rica, a equipe masculina ganhou a medalha de prata. Em seguida, veio um bronze com a equipe feminina na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete em Lima no Peru.

Acesse nosso Canal do Whatsapp e acompanhe as notícias do mundo clubístico.