Resultado CBI® de Voleibol Sub 21 Masculino e Feminino

19, Maio 2025
 Resultado CBI® de Voleibol Sub 21 Masculino e Feminino

A nova geração do Voleibol brasileiro brilhou nas quadras durante as disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Voleibol Sub 21, que aconteceram entre os dias 5 e 13 de maio. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol - CBV em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, reuniu os principais Clubes formadores do país em quatro sedes distintas, divididas entre 1ª e 2ª divisões, nos naipes feminino e masculino. 

Na 1ª Divisão Feminina, disputada na sede do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro/RJ, o título ficou com o Esporte Clube Pinheiros - SP, que superou o Clube de Regatas do Flamengo - RJ na decisão. O Sesi - SP completou o pódio com a terceira colocação. 

Pela 2ª Divisão Feminina, realizada no Osasco Voleibol Clube - SP, o time da casa confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão, seguido pelo Club Athletico Paulistano - SP e pelo BNB Clube de Fortaleza - CE, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Com esses resultados, as três equipes garantiram o acesso à 1ª divisão em 2026. 

Clique aqui e confira a classificação completa. 

No masculino, a 1ª Divisão teve como sede o Vôlei Renata, em Campinas/SP, e consagrou o Sada Cruzeiro - MG como grande campeão. O time mineiro venceu o Clube de Regatas do Flamengo - RJ na final, enquanto a Associação Amigos do Vôlei de São José dos Campos - SP garantiu o terceiro lugar. 

Já na 2ª Divisão Masculina, realizada no Desportivo Rio Grande, em Parnamirim/RN, o título ficou com a Fundação Edson Queiroz/Unifor - CE. O Grajaú Country Club - RJ terminou como vice-campeão e a Associação Atlética Nilton Lins - AM completou o pódio. As três equipes também asseguraram vaga na elite da próxima temporada. 

Clique aqui e confira a classificação completa. 

Além da consagração dos campeões, a competição teve um papel decisivo na definição dos classificados para a fase final do CBI® Sub 21, marcada para setembro, em Saquarema/RJ. Os seis primeiros colocados da 1ª divisão em cada naipe avançaram à etapa decisiva. No feminino, além de Pinheiros, Flamengo e Sesi, também garantiram vaga o Tijuca Tênis Clube - RJ, o Fluminense Football Club - RJ e a Associação Amigos do Vôlei de São José dos Campos - SP. No masculino, juntam-se a Sada Cruzeiro, Flamengo e São José, os Clubes Fluminense, Vôlei Renata - SP e Praia Clube - MG. 

O CBI® segue cumprindo seu papel de fortalecer o processo de formação de atletas por meio dos Clubes brasileiros, valorizando as categorias de base e contribuindo para o alto rendimento do esporte nacional. 

Fique por dentro dos Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI® em nosso Canal do WhatsApp.