Clubes pelo Mundo: Atletas de Clubes brilham em competições internacionais e conquistam pódios em cinco modalidades

19, Maio 2025
Atletas de Clubes brilham em competições internacionais e conquistam pódios em cinco modalidades

O último final de semana foi marcado por conquistas expressivas de atletas brasileiros formados em Clubes integrados ao Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, com resultados importantes em cinco diferentes modalidades esportivas e em eventos de relevância mundial.  

No Vôlei de Praia, a dupla Evandro e Arthur Lanci, da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão – AEST-ES, sagrou-se campeã do Finals do Circuito Sul-Americano, realizado em Iquique, no Chile, sem perder nenhum set. 

Na Ginástica Artística, o Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo em Koper, na Eslovênia, com múltiplas medalhas. Julia Coutinho (Clube de Regatas do Flamengo–RJ) e Gabriela Barbosa (Esporte Clube Pinheiros–SP) fizeram dobradinha no solo, com ouro e prata, respectivamente. No masculino, Lucas Bitencourt (Minas Tênis Clube–MG) e Patrick Correa (Esporte Clube Pinheiros–SP) também garantiram ouro e prata na barra fixa. Ainda na competição, as ginastas Gabriela Barbosa e Gabriela Bouças (Flamengo–RJ) conquistaram prata e bronze nas barras assimétricas. 

No Tênis, Luis Britto, do Centro de Treinamento Nicolas Santos–SP, foi campeão de duplas no Challenger 50 de Bogotá, ao lado do tcheco Zdenek Kolar, sem perder sets durante todo o torneio. 

Na Canoagem Velocidade, o multicampeão Isaquias Queiroz (Clube de Regatas do Flamengo–RJ) deu a volta por cima e venceu a prova do C1 500 metros na etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo da modalidade. 

Por fim, no Tênis de Mesa, o Brasil também subiu ao pódio no WTT Youth Contender de Monteria, na Colômbia. Lucas Romanski (Associação Chapecoense de Tênis de Mesa–SC) e Beatriz Fiore (Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul–SP) conquistaram medalhas de bronze nas categorias individuais Sub 19 e foram vice-campeões nas duplas mistas. 

Os resultados evidenciam o impacto direto da estrutura de formação dos Clubes no alto rendimento esportivo nacional, fortalecendo o papel do Programa de Formação de Atletas – PFA do CBC na projeção internacional de nossos talentos. 

Acompanhe notícias e informações sobre o mundo clubístico também em nosso Canal do Whatsapp.