
Beach Soccer: Brasil conquista o hepta no Mundial das Ilhas Seicheles
A Seleção Brasileira de Beach Soccer alcançou neste domingo, 11, o heptacampeonato da Copa do Mundo, disputada nas Ilhas Seicheles. A vitória por 4 a 3 sobre Belarus, com gols de Rodrigo (2), Lucão e Catarino, consolidou a hegemonia brasileira na modalidade. Com o título de 2025, o Brasil soma sete conquistas (2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2024 e 2025), ampliando a vantagem sobre Portugal, segundo maior campeão com duas taças.
Confira abaixo o elenco campeão e os Clubes de cada jogador:
Goleiros
Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
Teleco (Botafogo de Futebol e Regatas-RJ)
Fixos
Antonio (Clube de Regatas do Flamengo-RJ)
Catarino (Domusbet Catania-ITA)
Thanger (Clube de Regatas do Flamengo-RJ)
Alas
Benjamin Jr. (Club de Regatas Vasco da Gama-RJ)
Brendo (Lokomotiv-RUS)
Filipe Silva (Lokomotiv-RUS)
Mauricinho (Club de Regatas Vasco da Gama-RJ)
Pivôs
Edson Hulk (Pisa-ITA)
Lucão (Carlos Renaux/Juventos Beach Soccer-SC)
Rodrigo (Clube de Regatas do Flamengo-RJ)
Judô: Seis medalhas femininas no Grand Slam de Astana
O Judô brasileiro teve excelente desempenho na Etapa de Astana, no Cazaquistão, conquistando seis medalhas de bronze, todas com atletas da equipe feminina e de Clubes formadores integrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC.
Natasha Ferreira (48kg) – Sociedade Morgenau - PR
Jessica Pereira (52kg) – Instituto Reação - RJ
Shirlen Nascimento (57kg) - Sesi - SP
Rafaela Silva (63kg) – Clube de Regatas do Flamengo - RJ
Luana Carvalho (70kg) – Club de Regatas Vasco da Gama - RJ
Beatriz Freitas (78kg) – Esporte Clube Pinheiros – RJ
Ginástica Rítmica: Brasil domina a Copa do Mundo em Portugal
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica brilhou na Copa do Mundo de Portimão, em Portugal, com três ouros no Conjunto: Geral, cinco fitas e série mista (três bolas e dois arcos). As ginastas Ana Luiza Franceschi (Associação de Ginástica Rítmica de Joinville-SC), Barbara Galvão (Sesi-AL), Duda Arakaki (Clube Marista de Maceió-AL), Maria Paula Caminha (Centro de Treinamento de Ginástica Olímpica e Rítmica-BA), Mariana Vitória Gonçalves (Clube Agir-PR) e Nicole Pircio (Associação Desportiva e Recreativa Unopar-PR) foram responsáveis pelas notas expressivas: 51.350 (Geral), 25.200 (fitas) e 26.150 (série mista).
Vôlei de Praia: Ouro na etapa de Assunção do Circuito Sul-Americano
A dupla Heitor e Vinicius, do Instituto Evokar-RJ, levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio na etapa de Assunção do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Na final contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt, os brasileiros venceram de virada por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 26/24 e 15/10.
Wrestling: Brasil conquista prata e bronze no Pan de Monterrey
No Campeonato Pan-Americano Sênior de Wrestling, realizado em Monterrey, no México, o Brasil subiu ao pódio em duas ocasiões. Primeiro com Calebe Ferreira, da Associação Desportiva, Educacional e Social Equilibrium-SP, na categoria até 77kg do estilo greco romano, que levou o bronze após uma vitória por 11 a 3 sobre o peruano Ryan Cubas Castillo.
E a segunda com Thamires Machado, do Sindilutas-RJ, que foi prata na categoria até 76kg do estilo livre. A brasileira venceu a cubana Milaimy Potrille e a venezuelana Neirili Martinez até chegar à final, onde saiu derrotada pela estadunidense Kylie Welker.
Badminton: Brasil conquista prata no México com dupla mista
A dupla Davi Silva e Sania Lima, ambos do Club Athletico Paulistano – SP, conquistou a medalha de prata no Campeonato Internacional de Badminton, no México. Após vencerem as duplas do México, Maximiliano Torres e Vanessa Vázquez, do Canadá, Eason Wong e Eyota Kwan, e da Guatemala, Christopher Salvador e Diana Soto, os brasileiros foram derrotados na final pelos japoneses Akira Koga e Yuho Lima por 2 a 1, encerrando a campanha com o vice-campeonato.
Tênis: Brasil conquista um título e dois vices em torneios internacionais
Neste final de semana, o Brasil também brilhou nas quadras de Tênis durante competições disputadas na América do Sul, Europa e África.
Matheus Pucinelli, atleta do Instituto Tennis Route-RJ, foi vice-campeão na chave de simples, após vencer o argentino Nicolás Kicker na semifinal por 2 a 0, e ser superado pelo equatoriano Álvaro Guillen Meza na decisão.
Na Tunísia, Gilbert Klier e Igor Marcondes, atletas do Itamirim Clube de Campo-SC, levantaram o troféu de duplas do ITF M15 de Monastir. A dupla brasileira bateu o alemão Nino Ehrenschneider e o francês Raphael Perot na final por 7/5 e 6/1.
E na Sérvia, Ana Candiotto, formada no Instituto Tenis-SP, também garantiu presença em mais uma final internacional. Jogando ao lado da argentina Justina Daniele, a brasileira foi vice-campeã de duplas do ITF W15 de Kursumlijska Banja, após derrota para a suíça Alina Granwehr e a holandesa Madelief Hageman, por 5/7, 6/3 e 10-7.
As conquistas da semana reafirmam a força dos Clubes formadores e o talento dos atletas brasileiros nas arenas internacionais. Esses resultados são reflexo do trabalho promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, por meio do Programa de Formação de Atletas, que já integra mais de 1600 Clubes e beneficia atletas de diversas modalidades em todo o país.
Fique por dentro das novidades sobre o CBC e os Clubes em nosso Canal do WhatsApp.