Clubes pelo Mundo: Atletas brilham em competições internacionais e conquistam medalhas históricas

7, Abril 2025
Clubes pelo Mundo: Atletas brilham em competições internacionais e conquistam medalhas históricas

A trajetória vitoriosa dos atletas de Clubes brasileiros no cenário internacional teve mais um capítulo marcante nesta semana, com resultados expressivos em diferentes esportes apoiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. 

No Boxe, a Seleção Brasileira brilhou na primeira etapa da Copa do Mundo da World Boxing 2025, realizada em Foz do Iguaçu. O destaque ficou para Luiz “Bolinha” Oliveira, Yuri Falcão e Jucielen Romeu, que conquistaram medalhas de ouro em suas categorias. Completaram o pódio Kauê Belini e Wanderley “Holyfield” Pereira com medalhas de prata, e Radija Gama, Viviane Pereira, Queila Américo Braga e Isaias Filho com medalhas de bronze. 

No Atletismo, Alison dos Santos (Esporte Clube Pinheiros-SP) voltou às pistas com vitória dupla na etapa de Kingston, do Grand Slam Track, vencendo os 400m com barreiras e os 400m rasos. Já Eduardo de Deus (Praia Clube–MG) ficou em 4º lugar nos 110m com barreiras no Miramar Invitational, na Flórida, enquanto Vitória Rosa (Esporte Clube Pinheiros-SP) terminou em 6º nos 100m rasos. 

No Judô, o Brasil somou 10 medalhas na Copa Pan-Americana Júnior, no Panamá. Os ouros vieram com Sarah Mendes (SOGIPA - RS), Matheus Nolasco (SOGIPA - RS), Maria Avelino (Clube de Regatas do Flamengo-RJ) e Andrey Coelho (Grêmio Náutico União - RS). Também se destacaram Nicole Marques (Espaço Marques Guiness-DF) e Rafaela Rodrigues (Esporte Clube Pinheiros - SP), com prata e bronze na categoria até 52kg; e Maria Eduarda Oliveira (Instituto Otacílio Gama - PB) e Carolina Marcon (Kuse Dojō - RS), nas mesmas posições na categoria até 70kg. 

No Tênis, os brasileiros também se destacaram em torneios na América do Norte. Daniel Dutra da Silva (Itamirim Clube de Campo - SC) e Pedro Sakamoto avançaram em seus respectivos Challengers no México e nos Estados Unidos. Fernando Romboli (Instituto Tennis Route – RJ) foi campeão de duplas no ATP 250 de Houston, e Laura Pigossi (Club Athletico Paulistano-SP) ficou com o vice-campeonato nas duplas do WTA 250 de Bogotá. 

Fechando os destaques, na Natação, Brandonn Almeida (Sport Club Corinthians-SP) encerrou sua participação no Aberto de Portugal com quatro medalhas, sendo três de ouro nas provas dos 200m medley, 400m medley e 400m livre.