Clubes pelo Mundo: Medalhas e vaga em Paris conquistadas por atletas de Clubes

15, Abril 2024
Clubes pelo Mundo: Medalhas e vagas em Paris conquistadas por atletas de Clubes

Vôlei de Praia

A dupla Ágatha e Rebecca do Instituto Evokar – RJ, conquistaram a medalha de prata no Challenge de Guadalajara, no México. As brasileiras enfrentaram a dupla suiça Böbner Esmée e Vergé-Dépré Zoé, que venceram por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), com 29 pontos de ataque contra 23 das brasileiras, quatro bloqueios e três aces, contra um bloqueio e nenhum ponto de serviço.

Já no masculino, Evandro e Arthur da Associação Siderúrgica de Tubarão - MG ficaram com o bronze no mesmo torneio. Os brasileiros enfrentaram a dupla cubana Diaz/Alayo, levando a melhor, com 2 sets a 0 (21/13 e 21/17) para ficar com o bronze.

Divulgação-FIVB
Foto: Divulgação-FIVB
Dhavid Normando-CBV (2)
Foto: Dhavid Normando-CBV 

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano (Dispara Brasil-RJ) venceram a final das duplas mistas do arco recurvo no Campeonato Pan-Americano de Tiro com Arco, na Colômbia. A dupla derrotou Alejandra Valencia e Matias Grande, do México, após uma emocionante disputa de desempate: depois de uma primeira parcial em 36 a 36, os mexicanos abriram vantagem, mas os brasileiros buscaram o empate. Com 37 pontos para cada lado na quarta parcial, os representantes do Dispara Brasil, brilharam no "tie-break", marcando dois 10 e garantindo a vitória por 20 a 17.

2022 World Archery Federation (2)
Foto: 2022 World Archery Federation 

Basquetebol

O Clube de Regatas do Flamengo - RJ ficou com o vice-campeonato da Basketball Champions League Américas-BCLA. Em um grande duelo, o Quimsa terminou o jogo com 92 a 80 contra o time rubro-negro, que volta agora suas atenções para os playoffs do NBB.

Gary Bassing-NBAE via Getty Images (2)
Foto: Gary Bassing-NBAE via Getty Images 

Ginástica Rítmica

O Brasil ficou na quarta posição na prova por equipes dos 5 arcos na Copa do Mundo de Sófia, na Bulgária, composta por Duda Arakaki, Nicole Pircio (Associação Desportiva e Recreativa Unopar – PR), Sofia Madera (Clube Ítalo Brasileiro – ES), Déborah Medrado (Escola de Campeãs-ES) e Victória Borges (Centro de Treinamento de Esportes Thalyta Almeida – SE). As brasileiras também terminaram em quinto na final mista da mesma competição. Maria Eduarda Alexandre, atleta do Clube Regatas Guanabara-RJ, ficou na sexta posição na final de bola.

Miriam Jeske-COB (2)
Foto: Miriam Jeske-COB 

Esgrima

O Brasil chegou até as 32 avos de final nas disputas por equipes de florete no Mundial Júnior e Cadete de Esgrima, na Arábia Saudita. Os brasileiros Lorenzo Mion do Esporte Clube Pinheiros-SP, Murilo Machado do Grêmio Náutico União-RS, e André Mura também do Pinheiros, passaram pelos anfitriões no round de 64, mas acabaram eliminados na fase seguinte pela Itália, finalista da competição. Enquanto as brasileiras Gabriella Viana e Valentina Basso do Pinheiros-SP e Livia Burberry do Club Athletico Paulistano-SP, perderam diante da equipe de Hong Kong. Com o resultado, Brasil ficou no top-32 da competição em equipes.

pavia gomez - bizziteam (2)
Foto: Pavia Gomez - bizziteam 

Tênis

Marcelo Melo (Minas Tênis Clube-MG) e Alexander Zverev (Alemanha), ficaram com o vice-campeonato de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. A dupla acabou perdendo de virada para os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 5/10, em 1h34min. Com este resultado, o minastenista, voltou a ser o número um do Brasil no ranking ATP.

instagram marcelo melo (2)
Foto: Instagram Marcelo Melo

Remo

Lucas Verthein do Clube de Regatas Botafogo-RJ terminou na nona posição geral da Copa do Mundo de Varese, na Itália. Mais um bom resultado do carioca, com a nona posição geral após terminar em terceiro a Final B no single skiff masculino na competição. Importante ressaltar que essa foi a primeira competição internacional de Lucas após a conquista da vaga olímpica, conquistada no mês passado, em casa, na Lagoa Rodrigo de Freitas/RJ.

William Lucas-COB (2)
Foto: William Lucas-COB

Badminton

Ygor Coelho atleta da Associação Miratus de Badminton-RJ se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 após alcançar a semifinal do Pan-Americano de Badminton, na Guatemala. Esta será a terceira edição de Jogos Olímpicos da carreira de Ygor, já que o atleta do Miratus, também esteve presente no Rio-2016 e em Tóquio-2020.

Divulgação-BWF Ygor
Foto: Divulgação-BWF