Clubes pelo Mundo: Brasileiros se destacam em diversas modalidades esportivas

1, Abril 2024
Clubes pelo Mundo: Brasileiros se destacam em diversas modalidades esportivas

No Vôlei de Praia, a dupla brasileira George e André (Clube Campestre – PB), conquistou o título do Challenge de Saquarema, vencendo os cubanos Diaz/Alayo em uma emocionante final que foi decidida no tie-break. A energia da torcida fez a diferença para impulsionar os brasileiros rumo à vitória, que mesmo com a pressão da decisão em casa, tiveram sucesso conquistando o campeonato. 

cbv
Divulgação CBV

Na Ginástica Rítmica, Babi Domingos (do Clube Agir – PR) obteve dois top-5 no Grand Prix de Thiais, na França, destacando-se nas disputas do arco e da fita. Sua performance e técnica refinadas garantiram resultados expressivos para a ginasta brasileira. 

m
Miriam Jeske - COB

Na Ginástica Artística, Jade Barbosa do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, conquistou seu primeiro ouro na disputa do solo em uma etapa de Copa do Mundo, em Antalya, Turquia, consolidando sua posição como uma das principais atletas brasileiras na modalidade. Mais medalha para o Brasil na Ginástica Artística: Rebeca Andrade, estreou na temporada com medalha, ela conquistou a prata na disputa das barras assimétricas. Flávia Saraiva, foi prata na trave. Já Diogo Soares conquistou a medalha de prata na barra fixa. Todos estes também são atletas do Flamengo-RJ. 

ga
Alexandre Loureiro - COB

No Tiro Com Arco, Ana Machado (Dispara Brasil-RJ) sagrou-se campeã do WRE Brasil, superando sua adversária na final do arco composto feminino em uma emocionante disputa. Além disso, o Brasil também obteve sucesso no Campeonato Sul-Americano, com Marcus D’Almeida e Ana Luísa Caetano, atletas também do Dispara Brasil-RJ, além de Lucas Abreu, conquistando medalhas de ouro. Já Ana Machado (Dispara Brasil-RJ) e Jairo Rodrigo da Silva (Ordem dos Arqueiros de Maceió-AL) foram prata, e Matheus Gomes e José Cláudio Lousada (Dispara Brasil-RJ) ficaram com o bronze. 

ta
Alexandre Loureiro - COB

No Judô, Leonardo Gonçalves 100kg (SOGIPA – RS) e Rafael Silva +100kg (Esporte Clube Pinheiros-SP) alcançaram o 5º lugar no Grand Slam de Antalya, na Turquia. Com a colocação, Leo encaminhou sua vaga para Paris-2024, somando 200 pontos no ranking olímpico com a campanha, e abriu mais de mil pontos de distância para o compatriota Rafael Buzacarini, que caiu cedo no Grand Slam de Antalya. Já Rafael pode atingir a 14ª colocação do ranking olímpico na próxima atualização, com a classificação olímpica praticamente assegurada. O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Antalya de judô com duas medalhas: uma prata, obtida por Jéssica Lima (57kg) também do SOGIPA-RS, e um bronze, com Guilherme Schimidt (81kg) do Minas Tênis Clubes-MG. A próxima competição da seleção brasileira será o Campeonato Pan-Americano de judô, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), entre 22 e 28 de abril, valendo até 700 pontos na corrida olímpica. 

judo
Tamara Kulumbegalashvili - IJF
Wander Roberto
Wander Roberto - COB

Na Natação, Guilherme Caribé (Clube de Regatas do Flamengo-RJ), alcançou um ótimo resultado, que o fez quebrar o recorde brasileiro de César Cielo e conquistar a medalha de prata nas 100 jardas livre no NCAA, a liga universitária dos Estados Unidos. Caribé registrou um tempo de 40s55 na final da prova, garantindo seu lugar entre os melhores nadadores do mundo. 

natação
Sátiro Sodre - CBDA

No Tênis, a dupla brasileira Marcelo Demoliner, formado no Recreio da Juventude – RS, e Orlando Luz do Itamirim Clube de Campo SC, sagrou-se campeã do Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, após uma vitória emocionante na final contra Liam Draxl e Alexander Weis.  

TENIS
Reprodução Instagram

No Atletismo, Alison dos Santos do Esporte Clube Pinheiros-SP, iniciou sua temporada de 2024 com uma vitória impressionante nos 400 metros rasos no Florida Relays, marcando um tempo de 45s25 e garantindo a medalha de ouro. Além disso, Rafael Pereira - 110 m com barreiras, (Associação de Atletismo de Blumenau – SC) e Gabriel Garcia - 200 m (ACA-SC) também subiram ao pódio, conquistando a prata. 

atletismo
Divulgação

Por fim, no Tênis de Mesa, o atleta formado na Associação Nipo Brasileira de São Caetano do Sul – SP, Hugo Calderano foi vice-campeão do WTT Champions Incheon, na Coreia do Sul, após uma campanha impressionante que o levou à final da competição. 

tm
Wander Roberto - COB