Após partidas no Mato Grosso do Sul, CBC e CBV divulgam a classificação da 1ª Etapa do CBI® Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Adulto

3, Abril 2024
Após partidas no Mato Grosso do Sul, CBC e CBV divulgam a classificação completa da 1ª Etapa do CBI® Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Adulto

Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi o palco da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Adulto. A competição, que reuniu os melhores atletas do país na modalidade, aconteceu de 21 a 25 de fevereiro, com partidas realizadas no Parque das Nações Indígenas. 

O campeonato aconteceu de forma separada entre as 16 melhores duplas de cada categoria, masculina e feminina, denominada como Top 16, e uma outra competição chamada de Aberto, com as demais duplas do ranking brasileiro. 

Após todas as partidas, os grandes campeões foram Duda e Ana Patrícia, que representam o Praia Clube de Uberlândia – MG e Neilton Moises e Matheus Felipe. Na final feminina, as campeãs do CBI® em 2023 venceram por 2 sets a 0 a dupla do Clube Campestre – PB, Vitoria Mendonça e Hegeile Almeida. Já no Masculino, Neilton e Matheus derrotaram Alison Conte e Igor Borges por 2 sets a 1. 

Ainda no torneio entre as 16 duplas mais bem ranqueadas no país, a medalha de bronze ficou com Carol Solberg e Bárbara Seixas, atletas do Esporte Clube Pinheiros – SP, e Arthur Mariano e Adrielson Santos, do Praia Clube-Mg. 

Os outros pódios da competição terminaram com Bárbara Sousa e Ana Teresa Cavalcanti (Iate Clube de Brasília – DF) como líderes no Feminino, seguidas pela dupla da Associação Caraguata Ascar – SP, Lucilia Rosa e Mayara Larissa, e Angela Cristina (Brasília Vôlei Esporte Clube – DF) e Lívia Ribeiro. 

Pelo masculino, Pedro Sousa (AMVP – PR) e Gabriel Santiago (Iate Clube de Brasília) foram os primeiros colocados, enquanto Mateus Costa e Vilsomar de Brito, da AMVP – PR ficaram em segundo lugar. A dupla do C.T Itapema – SC, Bruno Alexandre e Nicolas Capretti, terminou na terceira colocação.  

A próxima etapa do CBI® acontecerá em Recife/PE, já na próxima semana, de 13 a 17 de março. 

Clique aqui e confira a classificação da 1ª etapa no Masculino.

Clique aqui e confira a classificação da 1ª etapa no Feminino. 

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação. 

Para receber essas e outras informações sobre CBI®, acesse nosso Canal do WhatsApp.