Sucesso Total: 5º Fórum Estadual de Formação Esportiva do CBC

28, Março 2024
Sucesso Total: 5º Fórum Estadual de Formação Esportiva do CBC

Nesta quarta-feira, 27 de março, o auditório do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo/SP, foi palco do 5º Fórum Estadual de Formação Esportiva promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em parceria com o próprio Pinheiros, o SINDICLUBES/SP e a Secretaria Estadual de Esportes. Com uma agenda repleta de atividades desde as primeiras horas da manhã, o evento atraiu cerca de 400 participantes ávidos por conhecimento e inspiração. Além disso, foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria Estadual de Esportes, ampliando o alcance do evento e permitindo que mais entusiastas do esporte participassem das palestras e discussões. 

O dia foi marcado por momentos de excelência e aprendizado, com a presença ilustre de renomados atletas olímpicos, como Emanuel Rego, André Heller e Lars Grael, embaixadores do CBC. Cada um compartilhou suas jornadas inspiradoras, destacando a importância do esporte e da formação de atletas no contexto brasileiro. Além disso, os participantes tiveram o privilégio de conhecer de perto as metas e o funcionamento do Programa de Formação de Atletas do CBC, apresentado pelo Gerente de Esportes e Relações Institucionais da entidade, Emerson Appel, que também trouxe insights valiosos sobre o avanço do segmento clubístico e, principalmente, da sua importância para o esporte olímpico brasileiro. 

Ao longo do evento, outras autoridades dirigiram-se aos participantes, incluindo o Presidente do CBC, Paulo Maciel; o Presidente do Pinheiros, Carlos Brazolin; o Presidente do Sindiclubes/SP, Paulo Movizzo; e a Secretária Estadual de Esportes, Coronel Helena Reis. Em suas falas, ressaltaram a relevância do evento para o desenvolvimento dos atletas e do esporte no país, destacando o compromisso do CBC em oportunizar aos clubes brasileiros recursos e suporte de qualidade para a formação de atletas olímpicos. 

O evento foi um verdadeiro sucesso, reforçando o papel fundamental dos clubes na construção e desenvolvimento do esporte brasileiro. Estamos empolgados em anunciar que, no próximo mês de abril, o Fórum Estadual de Formação Esportiva do CBC será realizado em Porto Alegre/RS, na sede do Grêmio Náutico União. Esperamos que este evento seja mais uma oportunidade para fortalecer os laços com a comunidade esportiva e continuar avançando em nossa missão de promover a excelência esportiva em todo o país. 

Agora, mais do que nunca, estamos comprometidos em impulsionar a formação de atletas e fortalecer o cenário esportivo nacional. Juntos, estamos moldando o futuro do esporte brasileiro. 

Confira as fotos do evento.