CBC e CBVela divulgam a classificação completa por Clubes do CBI® Copa da Juventude de Vela

8, Fevereiro 2024
CBC e CBVela divulgam a classificação completa por Clubes do CBI® Copa da Juventude de Vela

O Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e Confederação Brasileira de Vela – CBVela divulgaram o resultado final do CBI® Copa da Juventude de Vela, finalizado no último final de semana, em Brasília/DF. Após todas as regatas, a classificação completa por Clube terminou com o Iate Clube do Rio de Janeiro – RJ como líder do Masculino e o Clube Veleiros do Sul – RS na liderança do Feminino. 

Além deles, o pódio da categoria masculina também teve o Clube Veleiros do Sul e o Iate Clube de Brasília – DF, já o feminino contou também com o Iate Clube de Santa Catarina – SC e o Iate Clube do Rio de Janeiro. 

Vale lembrar que o torneio foi sediado pelo Iate Clube de Brasília e contou com a disputa das regatas no Lago Paranoá das classes ILCA 6, 420, iQFoil Júnior e 29er. De acordo com a CBVela, a competição reuniu mais de 150 atletas, considerados a nova geração da modalidade. 

O torneio também serviu de seletiva para a entrada dos melhores velejadores no Programa de Alto Rendimento da CBVela, que inclui o objetivo de formar a equipe brasileira de Vela jovem para representar o Brasil no Mundial da Juventude da World Sailing na Itália, em julho deste ano. 

Clique aqui para conferir a classificação completa do CBI®.

O próximo campeonato da Vela já acontece neste final de semana, com sede do Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo/SP. Se trata do CBI® de Vela Classe ILCA, reunindo velejadores desde a categoria Sub 15 até os adultos. 

Para conferir essas e outras informações sobre as competições nacionais, acesse nosso Canal do WhatsApp ou nossas redes sociais (Instagram e Facebook). - links