"Clubes em Paris": Brasil estreia no Pré-Olímpico de Basquetebol Feminino com 93% de atletas com vínculo clubístico

7, Fevereiro 2024
"Clubes em Paris": Brasil estreia no Pré-Olímpico de Basquetebol Feminino com 93% de atletas com vínculo clubístico

Nesta quinta-feira, 08, começa o Pré-Olímpico de Basquetebol Feminino em Belém, no Pará. A chave do Brasil conta com Austrália, Sérvia e Alemanha, onde todos se enfrentam entre si e os três melhores do grupo garantem vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Das 12 atletas convocadas, 11 tem ou já teve vínculo clubístico na carreira, o que representa 93% do total. 

As jogadoras que representarão a seleção no torneio são: Débora Costa e Vitória Marcelino, atletas do SESI Araraquara – SP, Carina Martins e Vanessa Sassá, do Sampaio Basquete – MA, Leila Zabani do Ituano Esporte Clube – SP e Licinara Bispo do Unimed Campinas – SP, além daquelas que hoje não atuam no Brasil, mas que já passaram por Clubes do país como Tainá Paixão (Sampaio Basquete - MA), Isabela Ramona (Sodiê Mesquita – RJ), Damiris Dantas (Corinthians – SP), Érika Souza (Sampaio Basquete - MA) e Stephanie Soares (ADC Bradesco – SP). A única atleta sem vínculo com clube, é Kamilla Cardoso, que começou a carreira fora do Brasil e hoje atua nos EUA. 

O elenco completo se reuniu na semana passada para treinamento nas estruturas da Assembleia Paraense – PA, outro clube vinculado ao CBC e que recebe benefícios do Programa de Formação de Atletas.  

Todas as partidas do Pré-Olímpico acontecem no Ginásio Guilherme Paraense, mais conhecido como Mangueirinho e o Brasil encara já nesta quinta às 20h a Seleção da Austrália, depois enfrenta a Sérvia no sábado, 10, e a Alemanha no domingo, 11, todos no mesmo horário. Os confrontos terão transmissão ao vivo pelos canais da ESPN e Star+.