“Clubes em Paris”: Ana Marcela do Unisanta – SP e Viviane Jungblut do Grêmio Náutico União – RS conquistam vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

5, Fevereiro 2024
“Clubes em Paris”: Ana Marcela do Unisanta – SP e Viviane Jungblut do Grêmio Náutico União – RS conquistam vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

O Brasil garantiu mais dois lugares nas Olimpíadas de Paris 2024 neste final de semana, durante o Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar. A atleta do Unisanta – SP, Ana Marcela, e a nadadora do Grêmio Náutico União – RS, Viviane Jungblut conquistaram as vagas na prova feminina de 10km das Águas Abertas. 

Na disputa, apenas 13 atletas garantiriam lugar em Paris, Ana Marcela terminou a competição na quinta colocação e, por isso, conseguiu a vaga direta para competir sua quarta Olimpíada. Já Viviane, completou a prova na 14ª posição e garantiu o lugar pois a França teve suas duas nadadoras no top 13, sendo assim, por conta do regulamento, a brasileira herdou uma dessas vagas.  

Depois de oito anos, o Brasil vai ter duas representantes na prova de 10km feminina nos Jogos Olímpicos, a última vez foi na Rio 2016, quando teve Poliana Okimoto e Ana Marcela. Indo para sua quarta disputa olímpica, a atleta do Unisanta vai em busca de mais uma medalha, já que ela foi ouro nos últimos jogos em Tóquio. E a atleta do GNU disputará sua segunda Olimpíada, porém a primeira nas Águas Abertas, pois em Tóquio ela competiu na piscina pelos 800m e 1500m livres. 

Com as duas vagas, o Time Brasil já contempla 149 classificados para as Olimpíadas de Paris 2024, sendo 150 lugares garantidos, por ter o atleta que representa o Esporte Clube Pinheiros - SP, Alison dos Santos “Piu”, qualificado para duas provas no Atletismo, 400m e 400m com barreiras.  

Para acompanhar todas as informações de Paris 2024 na palma da sua mão, se inscreva em nosso Canal do WhatsApp. Clique aqui!