CBC publica Relatório do Fórum Nacional de Formação Esportiva

9, Fevereiro 2024
relatorio forum

O Fórum Nacional de Formação Esportiva, evento promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, tem seu relatório disponibilizado digitalmente. Contando com uma agenda repleta de palestras, painéis e apresentações, o evento reuniu renomados especialistas e líderes do setor esportivo para discutir e elaborar estratégias fundamentais para o avanço do esporte no país, por meio da Rede Nacional de Clubes Formadores. 

O relatório oficial do Fórum destaca os principais temas abordados durante o evento, entre eles: a apresentação do Programa de Formação de Atletas do CBC, as palestras sobre captação de recursos e incentivos fiscais, e o curso oferecido para a gestão do esporte nos Clubes brasileiros, em parceria com a UNICAMP. 

O relatório também menciona a participação ativa do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico do Brasil - COB, além das reuniões estratégicas realizadas entre o CBC, Secretários de Estado de Esporte e Confederações, destacando a importância da colaboração e parceria entre as diferentes esferas do esporte nacional. E também a presença de atletas e técnicos multicampeões, entre eles, os embaixadores do CBC André Heller, Emanuel Rego e Lars Grael. 

Além disso, o documento oferece uma visão abrangente dos resultados obtidos nos gráficos de avaliação e apresenta os próximos passos dados após o evento, incluindo os Fóruns Estaduais. 

Acesse o Relatório do Fórum Nacional de Formação no site do CBC.