CBI® Liga de Basquete Feminino - LBF terá recorde de Clubes participantes em 2024

26, Janeiro 2024
CBI® Liga de Basquete Feminino - LBF terá recorde de Clubes participantes em 2024

A temporada deste ano do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® Liga de Basquete Feminino – LBF terá um número recorde de Clubes participantes. Serão 11 equipes que lutarão pelo principal título do basquetebol feminino brasileiro. As emoções da competição começam em março. 

Ultrapassando o número de participantes das temporadas 2014/2015 e 2019, quando tiveram 10 Clubes em disputa, o campeonato de 2024 vai contar com o AD Santo André – SP, Bax Catanduva - SP, Ituano - SP, Sampaio Basquete - MA, SESI Araraquara-SP (campeão da última edição), Sodiê Mesquita - RJ, Unimed Campinas Basquete - SP e Blumenau – SC, além de Corinthians-SP, Liga de Ponta Grossa Basquete – PR e São José Basketball – SP, as três novas equipes. 

Dos três times que entram na competição neste ano, apenas o Corinthians nunca havia disputado o CBI®. O alvinegro paulista fez parte da temporada 16/17 em parceria com a extinta equipe de Americana, porém neste ano o Clube inicia um novo projeto e agora será o primeiro time da maior cidade do estado de São Paulo na história da competição. 

Já o retorno da equipe paranaense entra para a história da entidade como o primeiro Clube do estado em treze edições da LBF. E o São José volta a liga após nove anos, estando presente entre as edições de 2011 e 2015.  

O formato de disputa será o mesmo das temporadas anteriores, com as equipes jogando entre si em turno e returno, na qual as oito melhores colocadas avançam para a fase de playoffs. Na etapa eliminatória, serão três jogos nas quartas e na semifinal e melhor de cinco jogos na final do torneio.  

O CBI® Liga de Basquete Feminino entra para a décima terceira temporada, contando com a organização da Liga de Basquete Feminino – LBF, com a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e a chancela da Confederação Brasileira de Basketball – CBB. 

Para ter essas e outras notícias na palma da sua mão, você também pode acompanhar o CBC no canal do WhatsApp. Acesse aqui!