CBC atinge marco histórico com a integração do Fortaleza Esporte Clube, milésimo clube em seu Programa de Formação de Atletas

11, Janeiro 2024
CBC atinge marco histórico com a integração do Fortaleza Esporte Clube, milésimo clube em seu Programa de Formação de Atletas

Nesta quinta-feira, 11, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC atingiu 1000 Clubes integrados ao seu Programa de Formação de Atletas. O milésimo Clube foi o Fortaleza Esporte Clube – CE, que se filiou ao CBC na Categoria Vinculado e receberá o benefício de Passagens Aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI® de esportes olímpicos. Além disso, a entidade também poderá participar de cursos, oficinas e seminários organizados pelo Comitê. 

Esta simbólica marca é uma conquista no cenário esportivo nacional que mostra a importância do investimento realizado pelo CBC para os Clubes. “Estamos extremamente felizes em atingir 1000 Clubes Integrados ao nosso Programa de Formação de Atletas, é um feito histórico. Atualmente, o CBC beneficia entidades em todas as regiões do país, em todos os Estados, e é muito gratificante saber que atletas de mil Clubes estão recebendo apoio. Tenho plena convicção de que estamos contribuindo de forma positiva para a melhoria do cenário esportivo em nosso país.” -  Ressaltou o Presidente do CBC, Paulo Maciel.  

São mil Clubes beneficiados pelo Programa desde quando o Comitê passou a integrar o Sistema Nacional do Desporto – SND como representante do segmento clubístico, possibilitando que os Clubes formadores tenham recursos para o desenvolvimento de seus atletas. 

Atualmente, o Programa de Formação de Atletas do CBC está estruturado em três eixos, sendo-os: I) Materiais e Equipamentos Esportivos, II) Recursos Humanos e III) Competições (participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI®), por meio dos quais são concedidos benefícios aos Clubes para efeito de planejamento, promoção e aprimoramento da formação de atletas e ídolos nacionais. 

A Rede Nacional de Clubes Formadores segue sendo impulsionada pelo Programa de Formação de Atletas do CBC, de forma a se consolidar cada vez mais como representação da excelência do esporte olímpico no Brasil e, desta forma, é com sentimento de orgulho que já podemos dizer que “O CBC é 1000”!