CBC busca aprimoramentos com Gol e Azul para deslocamentos aéreos em competições

22, Dezembro 2023
CBC busca aprimoramentos com Gol e Azul para deslocamentos aéreos em competições

Neste final de ano, representantes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) se reuniram com as companhias aéreas Gol e Azul para discutir alternativas que visam minimizar os impactos nos deslocamentos aéreos durante os Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI®). A principal preocupação foi a busca por soluções para reduzir cancelamentos e trocas de voos, considerando as peculiaridades da malha aérea no final do ano e em janeiro. 

Durante as reuniões, a Gol e a Azul compartilharam informações sobre os desafios enfrentados no período, destacando que além dos cancelamentos decorrentes da readequação da malha aérea, as companhias aéreas também enfrentaram problemas técnicos. Dificuldades no recebimento de aeronaves e a necessidade frequente de realizar manutenção em equipamentos foram citadas como causas adicionais para os contratempos. 

Dentre as pautas abordadas destacam-se avaliação das ações e parcerias com as companhias. Também foram discutidos ajustes no sistema randômico e a implementação de soluções para o e-ticket dos passageiros. A questão do pós-venda, alterações e atendimento durante plantões, especialmente em finais de semana e feriados, foram pontos levantados para melhorar a experiência dos usuários. 

Além disso, ambos os encontros abordaram desafios específicos relacionados às Superligas e NBB, onde cancelamentos de voos podem impactar jogos televisionados e equipes com alto investimento. O CBC ressaltou a importância de alinhamento no atendimento pós-vendas, destacando a necessidade de reacomodação em casos de cancelamentos. 

Em resumo, as reuniões entre o CBC, Gol e Azul evidenciaram a busca por parcerias mais sólidas e eficientes, bem como o esforço conjunto para superar os desafios enfrentados nos deslocamentos aéreos durante os Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®.