Clubes mineiros garantem título do CBI® de Voleibol Sub 17

22, Dezembro 2023
Clubes mineiros garantem título do CBI® de Voleibol Sub 17

No começo de dezembro, a cidade de Saquarema/RJ recebeu a etapa final do CBI® de Voleibol Sub 17, que contou com os seis melhores Clubes no Masculino e no Feminino disputando o título. Após o término de todas as partidas, os mineiros Mackenzie Esporte Clube e o Minas Tênis Clube se consagraram os campeões da temporada. 

Campeão em 2021, o time Masculino do Minas voltou a levantar o troféu do CBI® depois de vencer a final contra o Grêmio Náutico União - RS por 3 sets a 0. O time mineiro era um dos favoritos ao título, já que havia ficado em primeiro lugar na Classificatória A, disputada em julho. 

A terceira colocação ficou com a Associação Social e Esportiva SADA – MG que superou a equipe do SESI – SP na disputa pela medalha de bronze. 

No Feminino, a equipe do Mackenzie subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez seguida, já que o Clube havia vencido a temporada de 2022. Dessa vez, o time mineiro derrotou o Tijuca Tênis Clube – RJ na final do torneio em uma partida equilibrada, terminando em 3 sets a 2. As meninas do Mackenzie também foram primeiras colocadas na etapa de classificação. 

Na disputa pelo terceiro lugar, as jogadoras do Minas levaram a melhor contra as atletas do SESI e ficaram com a outra vaga no pódio da competição.  

O CBI® de Voleibol é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. 

Confira a classificação completa da etapa final do CBI®.

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação. 

Essas e outras informações você também encontra no nosso Canal do WhatsApp. Clique aqui e se inscreva.

Integração