CBDA encerra ano com CBI® de Natação de Verão nas categorias Juvenil, Júnior e Sênior

22, Dezembro 2023
CBDA encerra ano com CBI® de Natação de Verão nas categorias Juvenil, Júnior e Sênior

O mês de dezembro foi recheado com grandes disputas dentro das piscinas, isso porque a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, organizou três Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI® durante o mês, que destacaram o talento e a determinação dos atletas. 

De 5 a 9 deste mês, as piscinas do SESI em são José do Rio Preto/SP, receberam as disputas do CBI® Juvenil de Natação de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho. Além disso, a competição reuniu mais de 600 atletas, que representaram mais de 100 Clubes de todo o país. 

Nessa intensa disputa, os nadadores do SESI – SP brilharam na categoria Masculina, ficando com a medalha de ouro, enquanto as atletas do Clube de Regatas do Flamengo – RJ conquistaram o lugar mais alto do pódio no Feminino. 

Para saber a classificação geral, clique aqui.  

Na sequência, de 12 a 16 de dezembro foi a vez dos atletas das categorias Júnior e Sênior de disputarem o CBI® de Verão. Os dois torneios foram realizados na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, contando com mais de 400 nadadores na competição Júnior e cerca de 200 na Sênior. 

Com grande performance dentro das águas, os donos da casa foram campeões no Masculino e no Feminino pelo CBI® Júnior. No CBI® Sênior, foi a vez dos esportistas do Esporte Clube Pinheiros – SP brilharem, colocando o Clube no topo das competições e conquistando o título em ambas as categorias.  

Confira abaixo a classificação geral das competições: 

CBI® Júnior  

CBI® Sênior 

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação. 

Receba as principais informações do CBC na palma da sua mão. Se inscreva em nosso Canal do WhatsApp aqui!  

Integração