De forma Indoor e no sul do Brasil, mais de 200 atletas participam da 2ª etapa do CBI® de Remo Jovens Talentos

1, Dezembro 2023
2ª etapa do CBI® de Remo Jovens Talentos

Durante quatro dias, a sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre/RS, recebeu a 2ª etapa do CBI® de Remo Jovens Talentos, reunindo mais de 200 atletas de até 18 anos. Mesmo de um jeito diferente, já que a competição aconteceu de forma Indoor, por conta das fortes chuvas na cidade, o evento foi um espetáculo e cheio de emoções, e sem nenhuma prova cancelada. 

O torneio dividido em três categorias, contou com a participação de mais de 10 Clubes. As disputas aconteceram com remergomêtros, que são aparelhos usados como simulador de Remo, além disso, no local também havia sistema de largada e chegada integrados e um telão que simulava os barcos evoluindo na raia a medida da performance dos atletas no aparelho. 

De forma adaptada, os atletas remaram e deram tudo de si em cada confronto, colaborando para um campeonato em alto nível em um ambiente saudável e seguro. Foram disputas acirradas com muita resiliência dos jovens atletas da modalidade que são o futuro do remo brasileiro. 

Já na classificação do CBI®, com mais pontos conquistados, os atletas do Clube de Regatas do Flamengo – RJ foram os campeões do torneio no Masculino, seguidos pelo Grêmio Náutico União e o Centro Português 1 de Dezembro – RS. 

No Feminino, o Flamengo foi o melhor mais uma vez e também levou a medalha de ouro da competição. A prata ficou com o Clube de Regatas Vasco da Gama – RJ e o bronze com o Clube Náutico Riachuelo – SC. 

O CBI® terminou no último domingo, 26, sendo organizado pela Confederação Brasileira de Remo – CBR, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, e contou com a colaboração da Federação de Remo do Rio Grande do Sul para a realização do evento.

Confira a classificação geral do campeonato. 

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação. 

Para ter todas as informações CBI® na palma da sua mão, nos acompanhe também pelo Canal do WhatsApp.