Com mais de 500 ginastas, Curitiba/PR foi o palco do último CBI® de Ginástica Rítmica deste ano

1, Dezembro 2023
Ginastica

Na última semana, a cidade de Curitiba/PR recebeu as emoções do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, o último evento da modalidade em 2023. Superando as expectativas e o número de competidoras do ano passado, a competição deste ano reuniu mais de 500 atletas, desde as mais jovens, de 9 anos, até as adultas, disputando em dupla, trio e em conjunto.  

Na categoria principal da modalidade, cerca de 14 Clubes do país foram representados pelas ginastas, que mostraram todo o talento nas coreografias com os arcos, as bolas e as fitas. Para a Coordenadora de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica – CBG, Marcia Aversan, além de muita competitividade, o torneio também teve um ambiente de comemoração, já que foi o primeiro campeonato nacional de GR após a histórica campanha das atletas brasileiras nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. 

As apresentações aconteceram no Ginásio de Tarumã, na capital paranaense, e após os cinco dias de muita disputa, o CBI® terminou com a Associação Desportiva de Ginástica Rítmica de São Caetano do Sul – SP como a equipe que mais pontuou pela competição principal, e por isso, levou o troféu da categoria para casa. 

Além disso, a classificação geral por Clubes entre as esportistas adultas também contou com a Associação de Ginástica Toledana (AGITO) – PR na segunda posição e com o SESI Taguatinga – DF na terceira. 

Como já era esperado pela CBG, a competição encerrou o ano com chave de ouro, colaborando para um 2023 histórico da modalidade no país. Vale lembrar que todos os Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® têm a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. 

Confira a classificação completa aqui. 

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação. 

Quer saber mais sobre CBI®? Nos acompanhe também pelo Canal do WhatsApp