SESI – SP e Flamengo – RJ são os grandes campeões do CBI® Infantil de Natação de Verão

30, Novembro 2023
SESI – SP e Flamengo – RJ são os grandes campeões do CBI® Infantil de Natação de Verão

O SESI – SP e o Clube de Regatas do Flamengo – RJ foram os Clubes campeões do CBI® Infantil de Natação de Verão – Troféu Maurício Bekenn, realizado no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife/PE. Os atletas da equipe paulista foram os melhores no Masculino, enquanto as nadadoras cariocas venceram a competição no Feminino. 

Esse foi o segundo título nacional da categoria do SESI, já que o Clube também foi o campeão do Masculino no Brasileiro de Inverno, realizado em junho deste ano. Já o Flamengo, que havia sido segundo colocado no Feminino da competição anterior, dessa vez conquistou mais pontos após todas as provas da modalidade, resultando na medalha de ouro.   

O torneio reuniu mais de 600 esportistas de 13 a 14 anos, representando Clubes de todos os cantos do país, e foi o último campeonato da categoria na temporada de 2023. O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. 

Apesar de finalizada a temporada para os nadadores infantis, os CBI® da modalidade ainda irão aconteceu nas categorias Juvenil, Júnior e Sênior até o final do ano, coroando mais atletas e contribuindo para o desenvolvimento de novos destaques para o esporte olímpico brasileiro. 

Confira aqui o resultado completo do CBI® Infantil.

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação. 

Quer saber mais sobre CBI®? Nos acompanhe também pelo Canal do WhatsApp.