Em uma semana, CBV conhece os campeões da 2ª Etapa dos CBI® de Vôlei de Praia Sub 19 e Sub 21

30, Novembro 2023
Em uma semana, CBV conhece os campeões da 2ª Etapa dos CBI® de Vôlei de Praia Sub 19 e Sub 21

Na distância de exatamente sete dias, a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, finalizou os Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® de Vôlei de Praia na categoria Sub 19 e Sub 21, com a disputa das 2ª etapas das competições. As últimas etapas de 2023 dos torneios aconteceram na sede do Clube Campestre, em Campina Grande/PB e na sede do Praia Clube de Uberlândia – MG. 

No nordeste do país, de 18 a 19 de novembro, cerca de 20 duplas representadas por 13 Clubes diferentes entraram em disputa pelo título da etapa na categoria Sub 19. Com grandes partidas, a dupla formada por Julhia e Ana Beatriz, da Associação Esportiva e Siderúrgica de Tubarão (AEST) - ES, foram as melhores no Feminino e conquistaram mais uma vez a medalha de ouro em um CBI®, já que na 1ª etapa, realizada no meio do ano em Serra/ES, elas também foram as campeãs. 

Na final do torneio, a dupla derrotou o Praia Clube, representado por Raissa e Clara, por 2 sets a 1. A medalha de bronze da etapa ficou para Carolina e Marcela, do Botafogo de Futebol e Regatas – RJ, que venceram a equipe da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) – PR, formada por Arlete e Natália, na disputa pelo 3º lugar. 

No masculino, Dudu e Gabriel, do Praia Clube, conquistaram o troféu após vitória sobre Zadi e Gustavo, da AMVP. Já a terceira colocação foi decidida entre o Clube Campestre e a AEST, e o time da casa levou a melhor, vencendo por 2 sets a 0. Varoni e Kalil representaram a equipe paraibana, enquanto Juca e Gusta jogaram pelo clube capixaba. 

No final de semana seguinte, as instalações do Praia Clube receberam os jogos da 2ª etapa do CBI® Sub 21 da modalidade. Duplas de 11 Clubes do país participaram da competição. 

As atletas do clube sediante, Larissa e Andryele, dominaram as partidas do campeonato e conquistaram o ouro da categoria, vencendo Julhia e Karem, da AEST, que foram campeãs da etapa anterior. A final terminou com o placar de 2 sets a 1. 

Já o título do Masculino ficou com Pedro e Henrique, da AMVP, após vencerem Pedro Lucas e Sérgio, dupla do Desportivo Rio Grande – RN, por 2 a 1 no confronto decisivo. 

As medalhas de bronze do campeonato ficaram com a dupla Julia e Cassiane, do Pró-Esporte Itapema – SC, e com Gabriel e Lucas, do Tijuca Tênis Clube – RJ. 

Clique nos links abaixo e confira a classificação completa dos campeonatos. 

CBI® Sub 19 

CBI® Sub 21 

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação. 

Quer saber mais sobre CBI®? Nos acompanhe também pelo Canal do WhatsApp.