Clubes pelo Mundo: Clubes conquistam medalhas em competições internacionais de Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Tênis, Handebol e Basquetebol

21, Novembro 2023
Clubes pelo Mundo

As atletas do Instituto Evokar – RJ, Ágatha e Rebecca, foram campeãs do Challenger de Chiang Mai, na Tailândia. O título veio no domingo, 19, quando elas derrotaram o Canadá na semifinal e depois venceram a dupla da Finlândia na grande decisão. 

Com a medalha de ouro no país asiático, a dupla brasileira soma pontos no ranking mundial e pularam três posições, indo da 18ª para a 15ª colocação.  

Agatha e Rebecca campeãs

Divulgação: Instagram CBV

Pelo mundo, o Brasil também conquistou o vice-campeonato em três competições diferentes. Foram medalhas de prata no Tênis de Mesa, no Tênis e no Handebol, com todos os atletas formados em Clubes do país. 

No Tênis de Mesa, a esportista da Associação Nipo Brasileira de São Caetano do Sul – SP, Giulia Takahashi, conquistou a segunda colocação do WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia. A brasileira disputou na categoria Sub-19 e perdeu a final para Ioana Singeorzan da Romênia, por 3 sets a 2.  

Giulia venceu seis partidas em apenas dois dias de competição até chegar ao confronto final. Essa foi a primeira medalha da brasileira após a prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. 

Giulia

Divulgação: Instagram Giulia Takahashi

Já no Tênis, o atleta formado no Instituto Tennis Route – RJ, Thiago Monteiro, outro brasileiro também medalhista em Santiago, dessa vez ficou com o vice-campeonato do Challenger de Montevidéu, depois de perder para o argentino Facundo Díaz.  

O confronto não foi fácil para o brasileiro, já que perdeu o primeiro set da partida e no set seguinte acabou sentindo uma lesão e teve que abandonar o jogo. 

Thiago Monteiro

Divulgação: Instagram Thiago Monteiro

Pelo Campeonato Sul-Americano Júnior de Handebol Feminino, a seleção brasileira fez uma campanha invicta até a final quando enfrentou as donas da casa, a Argentina. Com um jogo equilibrado, as Hermanas venceram por 28 a 22 e se consagram campeãs mais uma vez do torneio. 

Com a medalha de prata, o Brasil conquistou uma vaga no Mundial da categoria, que acontece no ano que vem na Macedônia. 

O elenco brasileiro segundo colocado nesta competição foi composto pelas atletas do Esporte Clube Pinheiros – SP, Manuella Antunes, Julia Yue, Yasmin Souza, Lorena Loyane Souza e Lívia Oliveira; as jogadoras do Clube Português do Recife – PE, Serena Marques, Eduarda de Oliveira e Ingrid Nathany Costa; do Centro Olímpico – SP, Gabriella Cruz e Carolina Setton; da Liga Hamburguense de Handebol – RS, Maria Clara Martins e Kauani Gabriela dos Santos; além das esportistas Milene de Jesus (Fundesport Araraquara – SP), Nathaly Soares (FME Criciúma – SC), Ana Caroline Pereira (AAU Concordia – PR) e Maria Eduarda Rodrigues (Clube CESC/Maricá Olímpico – RJ). 

Handebol Júnior

Divulgação: Bruno Ruas / Fotografo Esportivo

Outra conquista de Clubes pelo mundo veio no Basquetebol Masculino Sub-17, na qual o Brasil ficou com a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano da categoria. Os brasileiros venceram o Chile por 83 a 45 na disputa do 3º lugar da competição. 

A seleção fez uma campanha com quatro vitórias e uma derrota, e a medalha fez com que o país garantisse um lugar na AmericaCup Sub-18 de 2024. 

Os medalhistas foram, Jonathan Moreira e Vitor Meili, do Pinheiros, Antônio Gomes e Pietro Martins, do Club Athletico Paulistano – SP, Arthur Bueris do Mogi Basquete – SP e Isaque Duarte do Clube de Regatas do Flamengo – RJ, além de outros seis jogadores que atuam fora do país como, Júnior Kemm, Diogo Alves, Enrico Borio, Pedro Pastre, Gustavo Guimarães e Gabriel Ferreira. 

Elenco Basquete

Divulgação: Instagram CBB

Essas e outras notícias você também encontra no nosso Canal do WhatsApp. Clique aqui e se inscreva.