Concluída a 2ª edição do curso de Organização e Gestão do Esporte

12, Julho 2023
Conclusão de Curso de Clubes Integrados

Com a participação de 48 representantes de 36 Clubes integrados ao CBC, foi concluído na última terça-feira, 04/07, o curso de Organização e Gestão do Esporte com Foco em Projetos para Leis de Incentivo ao Esporte - 2ª Edição, promovido pelo CBC em parceria com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 

O curso foi ministrado pelo Professor Doutor Leandro Mazzei e pela Professora Sabrina Vitório, e contou com a participação de Clubes pertencentes as quatro categorias do Programa de Formação de Atletas: Aspirantes, Vinculados, Filiados Primário e Filiados Pleno, de 4 regiões e 11 Estados do Brasil. 

O último dia de aula contou com a participação de representantes do Esporte Clube Pinheiros (Osmar Piedade) e Club Athletico Paulistano (Charles Eide e Márcio Pires). Ambas as instituições relataram experiências práticas com projetos de Lei de Incentivo ao Esporte em seus respectivos clubes, e os alunos realizaram muitas trocas com os convidados e puderam, ainda, compartilhar os desafios enfrentados em seus projetos.