Comitê Brasileiro de Clubes – CBC atinge a marca de 800 Clubes Integrados

12, Julho 2023
CBC atinge 800 Clubes Integrados ao Programa

Comitê Brasileiro de Clubes – CBC acaba de atingir 800 clubes integrados ao seu Programa de Formação de Atletas. A Rede Nacional de Clubes Formadores contém Clubes nas cinco regiões do país, e em todos os Estados, incluindo o Distrito Federal. 

O Programa de Formação de Atletas do CBC já beneficiou milhares de esportistas e contribuiu para o desenvolvimento de gestores esportivos, possibilitando a participação de atletas nos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®, contribuindo com a formação deles para integrarem o Time Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil – COB, e representarem o país em competições internacionais, como Campeonatos Mundiais, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos, por exemplo. 

Segundo o Presidente do CBC, Paulo Maciel: “Estamos orgulhosos por atingir esta marca. A existência de 800 clubes na Rede Nacional de Clubes Formadores, distribuídos nas 5 regiões do Brasil, demonstra que o CBC caminha a passos largos para cumprir sua missão de formar atletas por meio dos clubes. Isso é massificação!” 

Atualmente, a Rede Nacional de Clubes Formadores e o CBC atuam em parceria com 21 confederações de esportes olímpicos com o objetivo de apoiar atletas desde a categoria de base até o alto rendimento.