Comitê Brasileiro de Clubes – CBC visita a sede do Comitê Olímpico do Brasil – COB no Rio de Janeiro

7, Julho 2023
Comitê Brasileiro de Clubes – CBC visita a sede da Comitê Olímpico do Brasil – COB no Rio de Janeiro

O Comitê Brasileiro de Clubes – CBC visitou nesta quarta-feira, 05/07, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para uma série de reuniões. O encontro aconteceu na sede da instituição, no Rio de Janeiro. A intenção das duas entidades é criar uma proximidade e um termo de cooperação para avanços futuros. A superintendente Executiva Gianna Lepre Perim representou o CBC, acompanhada de outros gerentes da entidade, e foi recebida pela diretoria do COB. 

“Foi uma visita muito produtiva. O COB e o CBC possuem diversos objetivos em comum e queremos fortalecer cada vez mais essa parceria em prol do desenvolvimento do esporte brasileiro. Reconhecemos a fundamental importância dos clubes no sistema esportivo nacional e o trabalho profissional que o CBC vem realizando desde a sua criação. Por isso, seguiremos caminhando juntos para oferecer sempre as melhores condições aos nossos atletas”, afirmou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB. 

A agenda contou com reuniões com diversas áreas do COB, como Alto Rendimento, Desenvolvimento, Comunicação, Marketing, Instituto Olímpico Brasileiro, Jurídico, Financeiro e Administrativo. Posteriormente, foi realizada uma visita ao Centro de Treinamento do COB, onde os representantes do CBC puderam conhecer com mais detalhes a estrutura de ponta oferecida para a preparação dos atletas olímpicos brasileiros.  

Segundo a Superintendente do CBC, Gianna, "esta visita representa mais um ato de parceria entre os Comitês que, conjuntamente, buscam alinhar e integrar suas ações em prol do desenvolvimento do esporte olímpico nacional. Temos convicção de que as diversas reuniões que realizamos nestes dias servirão para materializar ações concretas que beneficiarão atletas de alto rendimento de diferentes esportes, mediante a convergência do Programa de Formação de Atletas do CBC com o Time Brasil, do COB." 

Reportagem original publicada no site do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em www.cob.org.br