CBG e CBC celebram Plano de Trabalho da Ginástica de Trampolim Feminina

1, Junho 2023
CBG e CBC celebram Plano de Trabalho da Ginástica de Trampolim Feminina

Após a publicação do Plano de Trabalho pactuado entre a Confederação Brasileira de Ginástica – CBG e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, a Ginástica de Trampolim Feminina volta a fazer parte do Calendário de competições com apoio do CBC.

A inclusão da Ginástica de Trampolim Feminina no Calendário 2023-2024, Ano III, do Ciclo Olímpico, 2021-2024, só foi possível devido aos esforços de ambas as instituições que se uniram para fortalecimento ainda maior do Programa de Formação de Atletas, por meio da integração dos Clubes Aspirantes.

No Plano de Trabalho estão previstas as duas competições principais do calendário da CBG, válidas para tentativa de índices para compor a equipe do Time Brasil do Comitê Olímpico do Brasil nos Jogos Panamericanos de Santiago, em outubro deste ano e nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris: a primeira competição acontece entre os dias 26 de setembro a 01 de outubro de 2023, na cidade de Aracaju/SE. Já a segunda, está prevista para abril de 2024, com o local ainda indefinido.

A partir disso, é necessário que os Clubes que participarão do CBI® de Ginástica de Trampolim Feminino se programem e fiquem atentos para a escolha das competições e solicitação de passagens aéreas, além da integração ao Programa de Formação de Atletas do CBC dos que ainda não se integraram.

Para consultar o Plano de Trabalho pactuado clique aqui.