Velocistas do Sesi-SP fazem dobradinhas em Meetings na Europa

29, Maio 2023
Clubes Pelo Mundo

No Atletismo, os atletas clubísticos foram ao pódio em diversas competições pelo mundo. No Meeting do Chipre, dobradinha brasileira nos 100m: Erik Cardoso, do Sesi-SP, venceu com 10s29, seguido de seu companheiro de Clube, Felipe Bardi, com 10s37. Lorraine Martins, do Esporte Clube Pinheiros-SP, foi bronze nos 200m com 23s57. Dias depois, Felipe venceu o Meeting de Rehlingen, na Alemanha, com 10s16, deixando Erik em segundo com 10s20. Em Chania, na Grécia, Lorraine voltou a ir ao pódio, vencendo os 100m com 11s42. 

Erik
Crédito: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

No Meeting de Andújar, na Espanha, Andressa Morais, do Esporte Clube Pinheiros-SP, levou a medalha de ouro no lançamento de disco com a marca de 60,75m. Nos 3000m com obstáculos, Tatiana Raquel, da Instituto Paranaense de Esportes e Cultura de Londrina-PR, também foi a campeã, com o tempo de de 9m38s27.

Na mesma competição, Eduardo Ribeiro, do Esporte Clube Pinheiros-SP, foi prata nos 800m com o tempo de 1m45s74. Gabriele dos Santos, também do Esporte Clube Pinheiros-SP, foi prata no salto triplo com 13,39m. 

No Meeting de Manchester, na Inglaterra, Lucineida Moreira venceu os 5000m com 16min24s41. Já Jaqueline Weber, da Associação Medalha de Ouro-AMO-RS, ficou em segundo lugar nos 800m com 2min03s84. 

No Judô, o Brasil conquistou três medalhas no Grand Prix da Áustria, que valeu pontos para o ranking mundial. Leonardo Gonçalves, do Sogipa-RS, foi campeão na categoria até 100kg. No peso até 90kg, Marcelo Gomes, do Clube de Regatas Flamengo-RJ, foi bronze. No feminino, Giovanna Santos, do Clube de Regatas Flamengo-RJ, foi bronze na categoria acima de 78kg. 

Leo
Crédito: : Tamara Kulumbegalashvili/IJF

Na Ginástica Artistica, Yuri Guimarães, da Associação de Ginástica di Thiene de Pais e Mestres-SP, conquistou as medalhas de ouro no salto, prata no solo e bronze no individual do Campeonato Pan-Americano da modalidade, na Colômbia. Yuri ainda foi bronze por equipes, ao lado de Bernardo Actos e Lucas Bitencourt, do Minas Tênis Clube-MG, e Leonardo Souza e Patrick Correa, do Esporte Clube Pinheiros-SP.

Ginástica
Crédito: Minas Tênis Clube-MG

No Tiro Esportivo, Emanuel Munaretto, Clube Alagoano de Tiro Olímpico (CATO), ficou em 29º lugar na fossa olímpica da etapa do Cazaquistão da Copa do Mundo da modalidade. Ele anotou 116 pontos em 125 possíveis e ficou a quatro de uma vaga na final. 

tiro
Crédito: acervo pessoal