Iate Clube de Brasília - DF recebe equipamentos adquiridos por meio do Edital nº 9 do CBC

2, Junho 2023
Iate Clube de Brasília recebe equipamentos adquiridos por meio do Edital nº 9 do CBC

Nos meses de janeiro e maio de 2023, chegaram ao Iate Clube de Brasília - DF os materiais e equipamentos esportivos adquiridos por meio de recursos do Edital nº 9 do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, que já estão sendo utilizados pelos atletas em treinamentos e competições.  

Na primeira remessa - lista 1, foram adquiridos: máquina para encordoar raquetes de Tênis; já para a Natação, aparelhos para treinos de força em piscinas, cronômetro pace clock e cinco kits de medicine ball. O setor náutico também recebeu mastro, vela balão, vela buja, vela grande (classe 420) e duas velas grandes (Laser 4.7). 

No segundo lote - lista 2, foram adquiridos uniformes para Vela, Natação, Águas Abertas e Tênis, toucas personalizadas, (Natação e Águas abertas), pórtico de chegada (Águas Abertas), piscina inflável para tratamento com gelo (Natação), materiais de fisioterapia e de preparação física, mastro, cabeça de leme, extensão da cana do leme e bote inflável (Vela). 

Participamos dos Editais 7, 8, 9 e 10 do CBC, os quais permitiram ao Iate Clube investir no Programa de Formação de Atletas, paralelamente aos recursos que são empenhados pela própria agremiação, nos eixos de recursos humanos, materiais e equipamentos e Campeonato Brasileiro Interclubes. Somados os editais, os investimentos atingiram a cifra de R$ 3.223.869,12 de 2017 a 2022. O Iate, por sua vez, empenhou R$ 15.043.805,66 em 17 modalidades esportivas”, declarou o Comodoro Flávio Pimentel, no informe semanal do Clube. 

Ainda segundo o informe, o Iate já iniciou os preparativos para novas aquisições de materiais e equipamentos na lista 3, previstos pelo Edital n° 9 do CBC, com previsão de realização do pregão eletrônico no início de dezembro deste ano. 

A parceria Iate Clube de Brasília e CBC tem como um de seus objetivos propiciar a atletas condições para desenvolver suas performances e atingir o máximo desempenho esportivo possível em competições regionais e nacionais e, consequentemente, também representarem o Brasil em competições internacionais vestindo a camisa do Time Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil.