Marcus Vinicius, do Dispara Brasil - RJ, é campeão da Copa do Mundo de Tiro com Arco

22, Maio 2023
Boletim

No Tiro com Arco, Marcus D´Almeida, do Dispara Brasil-RJ, conquistou a medalha de ouro na etapa da China da Copa do Mundo da modalidade. Ele derrotou na decisão o sul-coreano Jin Hyek Oh, dono de três medalhas olímpicas, por 6x4. Com o título, ele mantém a liderança do ranking mundial e já garante uma vaga na Super Final da Copa do Mundo, marcada para setembro. 

Marcus D´Almeida
Crédito: World Archery

No Atletismo, o Brasil foi campeão do Campeonato Sul-Americano sub-20, disputado na Colômbia. O país conquistou 44 medalhas, 15 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze. Foram 63 atletas brasileiros, que representaram 24 clubes de 12 unidades da nação. O destaque foi Renan Gallina, da Associação Atlética de Maringá-PR, que ganhou os 100m rasos com o tempo de 10s01, o segundo mais rápido da história do Brasil entre todas as idades. 

Renan Gallina
Crédito: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Na Natação, o Brasil conseguiu medalhas importantes na etapa de Barcelona, na Espanha, do Circuito Mare Nostrum. Beatriz Dizotti, da Universidade Santa Cecília-SP, foi a campeã dos 1500m livre. Alexia Assunção, do Fluminense Football Club-RJ, nos 200m costas, e Luiz Altamir, do Ideal Clube-CE, nos 200m livre, ficaram com a medalha de bronze.

Beatriz Dizotti
Crédito: acervo pessoal 

Na Esgrima, Nathalie Moellhausen, do Esporte Clube Pinheiros-SP, conseguiu uma boa campanha na etapa dos Emirados Árabes Unidos do Circuito Mundial da categoria espada. Ela ficou em quinto lugar entre as quase 200 participantes, garantindo pontos importantes no ranking classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024. 

Ainda na Esgrima, Guilherme Toldo ,do Grêmio Náutico União-RS, ficou em 103º no Grand Prix de Florete de Shangai, na China. Na mesma competição, Mariana Pistoia, do Grêmio Náutico União-RS, e Beatriz Bulcão, do Esporte Clube Pinheiros-SP, perderam na primeira fase. Na etapa masculina da espada, na Turquia, Alexandre Camargo, do Mestre Kato-PR, caiu no primeiro quadro eliminatório, enquanto Leandro Seini, do Esporte Clube Pinheiros-SP e Fabrizio Lazzarotto, do Mestre Kato-PR, foram eliminados nas pules.

Nathalie
Crédito: Esporte Clube Pinheiros

No Vôlei de Praia, André/George, do Clube Campestre-PB, conquistaram a medalha de ouro no Finals do Circuito Sul-Americano da modalidade, competição que reuniu os principais atletas do continente no Praia Clube-MG. 

Vôlei de praia
Crédito: Lucas Barros / Comunica BM)