CBI® de nado artístico reúne principais atletas do país

23, Maio 2023
Nado artístico

A principal competição do nado artístico brasileiro será realizada nesta semana, no Parque Aquático Julio de Lamare, no Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI®, nas categorias sênior e júnior, terá a presença de 101 atletas de nove Clubes, além de competidoras do Peru e Uruguai.

O torneio é tradicionalmente realizado no fim do ano, mas a competição foi antecipada para o primeiro semestre. O Clube de Regatas Flamengo-RJ é o atual campeão. 

Os destaques do CBI® são Laura Miccuci, Jullia Catharino e Gabriela Regly, todas representantes do Clube de Regatas Flamengo-RJ e nomes já convocados para a seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial, em Fukuoka, no Japão.  

Pela programação da competição, as provas começam na quinta-feira e vão até domingo. Todos os dias, as disputas se iniciam às 8h30 e terminam no fim da tarde. A exceção é o sábado, com as disputas apenas pela manhã. A entrada para o público é gratuita. 

O Campeonato Brasileiro Interclubes- CBI® é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).