Flamengo-RJ, Tijuca-RJ e Olympico-MG conquistam títulos nos CBI® de Basquete 3x3

18, Maio 2023
Flamengo-RJ, Tijuca-RJ e Olympico-MG conquistam títulos nos CBI® de Basquete 3x3

Repleto de ação e jogos emocionantes, o Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Basquete 3x3 consagrou o Clube de Regatas do Flamengo-RJ, o Tijuca Tênis Clube - RJ e o Olympico Clube - MG como campeões nas categorias Sub 23, Sub 18 e Sub 15, respectivamente. A competição que é realizada por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball - CBB e o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, reuniu jovens talentosos de todo o país.

No Sub 23, o Clube de Regatas do Flamengo-RJ mostrou sua supremacia ao enfrentar o Minas Tênis Clube - MG na grande final. Em uma partida intensa, o Flamengo mostrou seu jogo coletivo e habilidades individuais, garantindo uma vitória sólida com uma pontuação de 21 a 13. Com essa impressionante atuação, o Flamengo conquistou o primeiro lugar, deixando o Minas em segundo e o Tijuca em terceiro lugar.

A categoria Sub 18 proporcionou um confronto eletrizante entre dois rivais cariocas, Clube de Regatas do Flamengo - RJ e o Tijuca Tênis Clube - RJ. A disputa foi acirrada, com ambos os times demonstrando técnica e determinação. No entanto, foi o Tijuca que emergiu como vencedor, superando o Flamengo por uma margem apertada de 22 a 20. Com essa vitória emocionante, o Tijuca garantiu o primeiro lugar, seguido pelo Flamengo em segundo e o Minas em terceiro lugar.

No Sub 15, foi a vez do Olympico Clube - MG brilhar e se sagrar campeão. Enfrentando o talentoso time do Tijuca Tênis Clube - RJ na final, o Olympico demonstrou uma exibição dominante, garantindo uma vitória convincente por 21 a 9. Com sua equipe bem coordenada e jogadores habilidosos, o Olympico conquistou o primeiro lugar, deixando o Tijuca na segunda colocação e o Botafogo de Futebol e Regatas - RJ em terceiro.

O CBI® de Basquete 3x3 foi um verdadeiro sucesso, revelando o talento e a paixão dos jovens atletas brasileiros pelo basquete. A competição proporcionou momentos emocionantes e partidas de alto nível, demonstrando a importância do esporte e das parcerias entre as entidades esportivas.