Cinco CBI® agitam início do mês de maio no esporte nacional

4, Maio 2023
 Cinco CBI® agitam início do mês de maio no esporte nacional

O início do mês de maio está movimentado para quem gosta de acompanhar o esporte de alto rendimento. Nesta semana, cinco Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® estão sendo realizados: Tênis e Tiro ao Prato entre os adultos, além do Sub 20 de Wrestling, e as Categorias A e B do Basquetebol Sub 19 Masculino.

A cidade de Belo Horizonte/MG recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Tênis. As competições tiveram início na última terça-feira (02) e vão até o dia 11, sexta-feira. São 496 atletas de 53 Clubes na disputa. Destaque para Washington Matos Jr, do Minas Tênis Clube-MG, de apenas 14 anos, que já joga na categoria Sub 16 e é uma das promessas da modalidade no país.

Na sexta-feira, dia 5 de maio, começa o Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® Sub 20 de Wrestling, no Rio de Janeiro. A competição reúne os melhores atletas jovens do país e vale vaga para o Pan-Americano Júnior, a ser realizado ainda esse ano. Serão 26 Clubes representados no evento.

No Basquetebol, estão marcados os CBI® das Classificatórias A e B na categoria Sub 19 Masculina. O evento da Classificatória A está sendo realizado no Instituto Vilva a Vida-ES, em Vilha Velha/ES, com finais previstas para o domingo (07), e a Classificatória B ocorre no Praia Clube-MG, em Uberlândia/MG, com a decisão também no domingo.

A cidade de Piraquara/PR recebe entre a sexta-feira (05) e o domingo(07), a terceira etapa do CBI® de Excelência de Tiro ao Prato Olímpico, nas categorias Masculina e Feminina. São 113 atletas, com destaque para os medalhistas pan-americanos Luiz Fernando Graça e Luiz Carlos Graça, ambos da Associação Esportiva Pico-SP.

Todos os CBI® são realizados pelas Confederações Brasileiras dos respectivos esportes em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. As competições programadas podem ser acessadas no portal do CBC na internet, especificamente na opção "Calendário de CBI".

O Ano III do Calendário de CBI® - o último do Ciclo Olímpico 2021-2024 - começou em 1º de maio ainda mais fortalecido que os anteriores, devido ao crescimento da Rede Nacional de Clubes Formadores, que atualmente conta com mais de 700 Clubes integrados ao Programa de Formação de Atletas (PFA) do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, um crescimento muito significativo em relação aos 182 Clubes integrados e participantes do Calendário de CBI® do Ano II.