Representantes do Comitê Brasileiro de Clubes entregam Relatório de Gestão e Prestação de Contas 2022 ao TCU

3, Maio 2023
Representantes do Comitê Brasileiro de Clubes entregam Relatório de Gestão e Prestação de Contas 2022 ao TCU

No último dia 27 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional do Auditor de Controle Externo, representantes do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC estiveram no Tribunal de Contas da União - TCU para entregar o Relatório de Gestão e Prestação de Contas 2022 da instituição.

O relatório foi entregue na Secretaria de Controle Externo de Desenvolvimento Sustentável (SecexDesenvolvimento), em sua Unidade de Auditoria Especializada em Educação, Cultura, Esporte e Direitos Humanos (AudEducação), responsável pela fiscalização das entidades esportivas, em cumprimento ao previsto no art. 25, da Lei nº 13.756, de 12 de dezembro de 2018.

Assim como nos anos anteriores, o CBC realizou a entrega do Relatório de Gestão e Prestação de Contas de forma presencial. O material apresenta um detalhamento das ações esportivas realizadas pelo CBC ao longo do ano de 2022, bem como informações sobre a gestão financeira da entidade. “O relatório de gestão do CBC, demonstra o compromisso da nossa entidade com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos lotéricos e demonstra todo trabalho realizado por meio do Programa de Formação de Atletas” disse João Paulo Goncalves da Silva, Superintendente da Subsede do CBC em Brasília/DF.

A entrega do Relatório de Gestão e Prestação de Contas 2022 do CBC ao TCU é uma importante medida de transparência e regularidade na gestão dos recursos lotéricos destinados ao fomento do esporte no país.