Flamengo-RJ domina e conquista o título do CBI® de Voleibol Sub 16 Feminino com destaque para trio de jogadoras

3, Maio 2023
Flamengo-RJ domina e conquista o título do CBI® de Voleibol Sub 16 Feminino com destaque para trio de jogadoras

O Clube de Regatas do Flamengo - RJ conquistou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Voleibol Sub 16 Feminino, em partida realizada no BNB Clube de Fortaleza – CE, no último sábado (29/04). O Rubro-Negro venceu o Minas Tênis Clube - MG por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 26/24), garantindo o troféu da competição.

O Clube carioca teve um desempenho notável ao longo do campeonato, tendo três jogadoras entre os destaques da competição: Yasmin foi eleita a MVP, Isabela Sallaberry foi escolhida como a melhor ponteira, e Sophia foi a melhor líbero. Giovanna, do time carioca, entrou na seleção como uma das melhores centrais, ao lado de Rosana, da AADB.

O Tijuca Tênis Clube - RJ ficou com o bronze, após vencer o Mackenzie Esporte Clube - MG por 3 sets a 0 (25/11, 29/27 e 25/22). Gabrielly e Lara, do Minas, foram escolhidas como ponteira e levantadora, respectivamente, enquanto Lorena, do Fluminense Football Club - RJ, foi a melhor oposta.

O Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Voleibol Sub 16 Feminino, aconteceu em Etapa Única, de 24 a 29 de abril, sendo realizado por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol - CBV e o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC.