Clubes pelo Mundo: títulos continentais e recordes no atletismo marcam semana

2, Maio 2023
Clubes pelo mundo

O Instituto Meninos do Lago IMEL-PR conquistou com Ana Sátila a medalha de ouro do C1 do Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom, realizado em Três Coroas/RS. No K1, sua irmã, Omira Estácia, do mesmo clube, também foi campeã. No masculino, Pedro Henrique Gonçalves, da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos APEN-SP foi prata no K1, enquanto Charles Correa, do mesmo clube, foi bronze no C1. 

Ana Satila
Crédito: Comitê Olímpico do Brasil (COB)

 

No Vôlei de Praia, Ana Patrícia e Duda, do Praia Clube-MG, conquistaram a medalha de bronze na etapa de Uberlândia do Circuito Mundial da modalidade. A dupla é a líder do ranking mundial. 

Duda e Ana Patrícia
Crédito: Federação Internacional de Vôlei

 

No Badminton, o Brasil conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano da modalidade, na Jamaica. Fabrício Farias/Jaqueline Lima (Joca Claudino Clube de Esportes-PI) e Davi Silva, da Associação Miratus de Badminton-RJ, e Sania Lima, do Joca Claudino-PI, foram bronze nas duplas mistas. Ygor Coelho, da Associação Miratus de Badminton-RJ, foi bronze no individual. 

Badminton
Crédito: Comitê Olímpico do Brasil (COB)

 

Na Vela, Martine Grael e Kahena Kunze, do Rio Yacht Club-RJ, conquistaram a medalha de bronze na etapa de Hyeres, na França, da Copa do Mundo da modalidade, na classe 49erFX. É o segundo pódio importante consecutivo delas em 2023, já que foram campeãs há duas semanas do Trofeo Princesa Sofia, na Espanha. 

Martine e Kahena
Crédito: acervo pessoal 

 

No Atletismo, Simone Ferraz, da Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul-SC, conquistou a medalha de bronze nos 3000m com obstáculos no Drake Relays 2023, competição realizada nos Estados Unidos. A brasileira fez a marca de 9min42s84, a melhor de sua carreira.

Simone Ferraz
Crédito: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

 

Na Marcha Atlética, Caio Bonfim, do Centro de Atletismo de Sobradinho CASO-DF, conquistou a medalha de prata nos 10km do II Grande Prêmio Internacional Finetwork Madrid, em Madri, na Espanha. A marca foi de 39min03s e valeu como recorde brasileiro, quebrando o tempo que o próprio Caio tinha feito, 39min53s, em 2017.

Marcha Atlética
Crédito: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

 

Ainda no Atletismo, Rafael Pereira, da Associação Atlética de Blumenau AABLU-SC, ficou com a medalha de prata nos 110m com barreiras no Franklin Field Filadélfia, competição realizada nos Estados Unidos. Ele completou a prova em 13s46 e só ficou atrás do americano Devon Allen, que foi quarto colocado nas Olimpíadas.

Rafael Pereira
Crédito: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

 

Estes e outros resultados de atletas de clubes demonstram que o Programa de Formação de Atletas do CBC atua em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil – COB, em prol do Time Brasil que estará disputando os Jogos Olímpicos Paris 2024.